Conheça um pouco da história de Aruanas, nova série da Globoplay

Publicado em 03/07/2019

Na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, a realidade é dura. E fatos estranhos se sucedem. Um pedido de socorro anônimo, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Nesse cenário, três idealistas guardiãs da natureza, fundadoras da ONG Aruanas, brigam para defender o meio ambiente. Enquanto isso, vivem seus próprios dramas pessoais, que incluem relacionamento abusivo, adultério, traição e a briga judicial pela guarda de um filho.

Série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, Aruanas terá seu primeiro episódio exibido pela Globo, na Sessão Globoplay desta quarta-feira (03). A obra é um original Globoplay, com coprodução de Globo e Maria Farinha Filmes.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, Aruanas tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner. Taís Araújo, Debora Falabella e Leandra Leal interpretam as ativistas. Cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais. Todos eles envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. O elenco ainda conta com nomes como Camila Pitanga, Thaina Duarte e Luiz Carlos Vasconcelos.

Aruanas foi lançada em 150 países na última terça-feira (02). A série completa  estará disponível para assinantes do Globoplay e em aruanas.tv, um ambiente do Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90 e terá legendas em 11 idiomas. São eles inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade