Conheça todos os participantes do BBB19

Publicado em 09/01/2019

A TV Globo divulgou nesta quarta-feira (09) os nomes dos 18 participantes do BBB19. O Big Brother Brasil 19 que estreia na terça-feira (15) vem com novidades e promete manter o sucesso garantido ao longo de quase 20 anos.

Veja também: Supostos nudes de participante do Big Brother argentino vazam na web

Confira a identidade dos participantes do BBB19:

Alan

Alan, participante do Big Brother Brasil 19
Alan participante do Big Brother Brasil 19 Divulgação TV Globo

Nascido e criado em Criciúma, Santa Catarina, Alan tem 26 anos, é administrador e empresário. Ainda na época em que cursava a faculdade de Comércio Exterior, montou uma empresa com o pai e até hoje é dono de uma distribuidora de produtos para carros em postos de gasolina e mercados. Os dois tocaram juntos a empresa, até que seu pai faleceu e ele seguiu sozinho com o negócio. Mora com a mãe e a irmã e é considerado por ambas seu anjo da guarda. Se considera um cara equilibrado, amoroso, atencioso e acredita muito no poder da energia. Diz ainda que é autoconfiante e que isso é, ao mesmo tempo, sua qualidade e seu maior defeito.

Alan tem duas paixões: animais e praia, que considera seu lugar favorito. Há quatro anos, surfa todo fim de semana e tenta equilibrar a prática do esporte com a vida social. Solteiro, adora uma festa e afirma que já foi mais baladeiro durante a adolescência, mas que agora está em uma fase mais tranquila e gosta passar o tempo com a família e amigos. Ele tem quatro cachorros adotados. Diz que está preparado para o jogo e acha que pode se sair bem nas provas de resistência. Para Alan, entrar no BBB é a grande chance da vida.

Carolina

Carolina, participante do BBB19
Carolina participante do BBB19 Divulgação TV Globo

Baiana, publicitária e empresária, dona, junto com a irmã, de uma agência de viagens e de um brechó. Aos 33 anos, Carolina mora em Salvador, Bahia, e conta que é uma pessoa do dia, praiana. Passou uma temporada em Londres e na Califórnia para estudar inglês. Na época que cursava Publicidade, chegou a fazer estágios na área, mas nunca se identificou completamente com a profissão e hoje toca as duas empresas com a irmã mais velha e sócia, pessoa que considera sua melhor amiga. Apaixonada por esporte, esta ariana diz que a única coisa que nunca pode faltar na sua mala de viagem é um par de tênis. Para ela, as atividades físicas que sempre pratica vão ajudar nas provas do BBB.

Comunicativa e alegre, diz que tem personalidade forte e pavio curto, mas também se considera verdadeira e amiga. Tem um leve mau-humor matinal, se irrita com lerdeza e não costuma levar desaforo para casa. Mas acredita ter uma luz divina que a faz conseguir conversar com todas as tribos e que este pode ser o seu diferencial no jogo. Carol, como prefere ser chamada, era muito tímida na infância, mas com a ajuda da mãe médica superou a timidez e hoje se diz pronta para impressionar no programa.

Danrley

Danrley é o mais novo integrante do BBB 19 (Foto: Reprodução/ Rede globo)
Danrley é o mais novo integrante do BBB 19 Foto Reprodução Rede globo

Ele é carioca, tem 19 anos e mora na Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Estudioso, Danrley sonha ser professor e para isso já deu os primeiros passos: foi aprovado no curso de Física de uma universidade pública fluminense e, recentemente, mudou para o curso de Ciências Biológicas, onde terminou o primeiro período. De manhã, se dedica aos estudos. Para ajudar na renda familiar, dá aulas particulares de física. Nos fins de semana, trabalha como vendedor de picolé na praia. Esforçado e estudioso, diz que corre atrás de seus sonhos, mas também não perde uma boa balada e ama baile funk. Gosta de dançar, mas brinca que este não é seu principal talento.

Se considera bem-humorado, diz que adora conhecer pessoas novas, é amigável e valoriza as relações interpessoais. Mas também que tem opinião forte, não foge de discussões e se considera competitivo. Filho temporão, Danrley mora com os pais, tem três irmãos e os considera seus melhores amigos. A mãe é Auxiliar de Serviços Gerais e tem o único salário fixo da família. O pai tem um bar na comunidade. Entrar no BBB representa para Danrley a possibilidade de dar uma vida melhor para a família, e até para a sua comunidade.

Diego

Diego BBB 19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Diego BBB 19 Foto ReproduçãoGshow

Empresário e criador de cavalos, Diego tem 30 anos e mora em Curitiba, no Paraná, mas é natural de Rio Negrinho, município de Santa Catarina, local onde morou com seus pais até completar 18 anos, quando se mudou para terminar o ensino médio. A vocação para empresário começou cedo, aos 20 anos, quando, antes mesmo de entrar na faculdade, montou seu primeiro empreendimento com a ajuda do pai: uma loja de móveis que acaba de completar dez anos e é motivo de orgulho para o empresário. Além da loja, tem uma criação de cavalos e participa de rodeios no sul do Brasil na modalidade Laço Comprido e já foi campeão Nacional.

Extrovertido, prático e racional, diz que é fácil conviver com ele, mas que não gosta de gente mal-humorada. Se considera um pouco autoritário, teimoso, diz que não muda de personalidade para agradar os outros, mas garante que é verdadeiro e preza os valores familiares. Tem uma irmã e uma ótima relação com a família que, para ele, é a base de tudo. Nas horas vagas, frequenta eventos de montaria e adora o universo sertanejo. Já foi baladeiro, mas diz que atualmente prefere programas como um bom churrasco na fazenda. Sobre entrar no BBB, ele garante que será uma realização pessoal muito grande.

Elana

Elana BBB 19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Elana BBB 19 Foto ReproduçãoGshow

Elana é engenheira agrônoma mas sonha em cursar medicina. Seu trabalho, de coletar amostras de solo para análise, exige sacrifícios como ficar sob o sol de, muitas vezes, 40 graus. O ambiente, segundo ela, ainda é muito masculino, mas Elana tenta contornar isso com competência e firmeza no trabalho. A piauiense da cidade de Bom Jesus, hoje com 25 anos, saiu de casa aos 14, com o irmão, porque conseguiu uma bolsa de estudos em escola particular em uma cidade vizinha à que vivia com sua família: um lugar sem energia elétrica e água encanada.

Filha de um pescador e de uma comerciante, aprendeu em casa a batalhar e a priorizar os estudos. Atualmente, os pais — que são apaixonados por BBB e foram o principal apoio para ela participar do programa — possuem um barzinho, que sustenta a família. Focada, conta que a vida a fez amadurecer, enfrentar o mundo, e crescer sabendo o que quer para o futuro. Persistente, Elana diz que tem opinião para tudo e personalidade forte. Adora cozinhar, conversar, malhar, dançar e é apaixonada por forró. No BBB, ela espera se divertir e contagiar as pessoas com sua alegria.

Fábio

Fabio BBB 19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Fabio BBB 19 Foto ReproduçãoGshow

Aos 27 anos, Fábio é formado em Educação Física e é atleta de MMA. Luta desde os quatro anos e coleciona alguns títulos: tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu, bicampeão Pan-Americano, bicampeão Europeu e, atualmente, campeão Brasileiro. Há cinco anos, mora na academia onde treina, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, para poder se dedicar mais aos treinos e à profissão. Filho único de uma mãe enfermeira e um pai corretor de imóveis, que ele diz ser seu principal mentor, na época da faculdade fazia bicos como bartender. Mora com seis outros lutadores e brinca que parece até um tipo de BBB.

Passa os fins de semana com a família e frequentemente viaja a trabalho, seja para lutar ou para participar de seminários sobre Jiu-Jitsu. Namorador, diz que os relacionamentos não duram porque está muito focado na profissão. Extrovertido e hiperativo, Fabio garante que não sai do sério com facilidade. A disciplina e o respeito da arte marcial o tornaram uma pessoa controlada. Seu sonho é lutar no UFC e, claro, vencer o BBB 19.

Gabriela

Gabriela BBB19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Gabriela BBB19 Foto ReproduçãoGshow

Gabriela, de 32 anos, nasceu em São Paulo mas mora em Ribeirão Preto há dez. Há nove anos, ela tem uma banda com quatro amigas, em que toca percussão e canta. Artista plástica e produtora audiovisual por formação, também trabalha como designer gráfica e nas horas vagas dá oficinas de artes para crianças em comunidades de Ribeirão. Ainda bebê foi adotada por uma família e hoje seu núcleo familiar é formado por ela, a irmã e a mãe, que considera sua melhor amiga. Aos 21 anos quis saber quem eram os pais biológicos, mas não chegou a conhecer o pai, falecido, e de quem acredita ter herdado o DNA artístico, já que ele era sambista.

Gabriela se considera carismática, empoderada e adora fazer novas amizades. Muito sincera e intuitiva, diz que quando começa algo não para até atingir seu objetivo. Não tem medo de ir atrás de seus sonhos, mas tem muito medo de errar, o que considera seu maior defeito. Em seu favor, a paulista diz ser competitiva e também sai em defesa de qualquer pessoa ao menor sinal de preconceito ou intolerância. Decidiu entrar no programa para ganhar o prêmio e dar estabilidade financeira para a mãe.

Gustavo

Gustavo BBB19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Gustavo participante do BBB19 Divulgação TV

O médico oftalmologista tem 37 anos, e é nascido e criado na Zona Leste de São Paulo, região de onde diz que não pretende sair. Quando cursava Endocrinologia, aos 24 anos, foi diagnosticado com uma grave doença que praticamente o fez perder a visão de ambos os olhos. Um ano mais tarde, conseguiu fazer um transplante de córneas e, após este momento difícil, decidiu trocar o curso para Oftalmologia. Há 10 anos trabalhando em um hospital, Gustavo conta que é apaixonado por velhinhos e é muito apegado à família: a mãe, uma instrumentadora cirúrgica, o pai, ginecologista e o irmão, também médico.

Vaidoso assumido, Gustavo conta que adora se cuidar e praticar esportes. Se considera amoroso, atencioso, brincalhão, festeiro e agitado, mas não foge de um barraco e detesta barulho ao acordar. Apaixonado pelo BBB, já se inscreveu mais de 10 vezes e gostaria de entrar mesmo se não houvesse prêmio. Se tivesse que escolher entre uma namorada ou o programa, ele não hesita.

Hana

Hana BBB19 (Foto: Reprodução/Gshow)
Hana BBB19 Foto ReproduçãoGshow

A bacharel em cinema e youtuber carioca de 22 anos, tem um canal com vídeos sobre veganismo, feminismo e tabus. Seu primeiro vídeo alcançou 9 milhões de visualizações. Apesar da restrição alimentar por ser vegana, ela conta que sua dieta não é tão diferente do habitual e que este não será um problema na casa do BBB. Hana mora com os pais e o irmão mais novo e segundo ela, na sociedade atual, é uma privilegiada e este é um dos motivos que a faz gostar de falar para os mais vulneráveis.

Se considera ansiosa, desorganizada, extremamente ciumenta e possessiva com quem ama. Embora não seja de comprar brigas, acaba entrando em discussões porque não consegue ficar calada. Acredita que seu jeito irônico e naturalmente engraçado pode conquistar o público e, por isso, já sonha em ser reconhecida nas ruas após o programa.

Hariany

Hariany
Hariany participante do BBB19 Divulgação TV Globo

Aos 21 anos, a goiana Hariany diz que, com ela, não tem tempo ruim. Nascida e criada na cidade de Senador Canedo, a estudante de Design de Moda sonha em criar sua própria marca e retribuir à mãe, sua grande referência, tudo o que fez por ela e por seus dois irmãos — os pais se separaram quando ela era pequena e a mãe cuidou dos três filhos sozinha. Atualmente, Hariany mora com a mãe e o padrasto. O irmão mais velho se casou e a irmã se mudou para Londres. Antes do curso de moda, Hariany chegou a cursar até o quinto período da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, mas decidiu trancar.

Segundo a goiana, sua principal característica é a espontaneidade. Se acha engraçada, divertida, animada e está sempre sorrindo. Diz que, por ter vindo de uma origem humilde, não tem nenhum tipo de preconceito, nem com pessoas, nem com situações. A estudante, que adora viajar, conhecer lugares e pessoas novas, conta que é fácil de fazer amizade e que não conseguiria passar por cima de alguém para conseguir algo. Baladas e barzinhos são seus programas favoritos. Gosta de todos os estilos musicais, mas o preferido é o funk.

Isabella

Isabella, participante do BBB19
Isabella participante do BBB19 Divulgação TV Globo

Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Isabella tem 24 anos. Já foi Miss Natal e Miss RN, mas seu maior sonho é seguir os passos da mãe e da irmã e cursar Medicina, a grande paixão de sua vida. Um sonho que está mais perto de se tornar realidade, pois a natalense acabou de ser aprovada no vestibular de Medicina. Antes disso, estudava odontologia. Tem uma irmã por parte de mãe que é casada e tem uma sobrinha, que Isabella diz ser o xodó da família. Com dupla nacionalidade, foi alfabetizada em italiano e, pelo menos uma vez por ano volta à Itália para encontrar seus avós e seu irmão por parte de pai, já falecido. Mora com a mãe, que diz ser sua amiga e parceria.

Isabella se considera hiperativa, explosiva e sincera, mas diz que não é uma pessoa difícil de lidar. Se considera ainda engraçada, meio estabanada e espontânea e afirma que deseja entrar no BBB para mostrar que é muito mais do que uma mulher bonita.

Maycon

Maycon, participante do BBB19
Maycon participante do BBB19 Divulgação TV Globo

 

Nascido em Minas Gerais, Maycon, de 27 anos, já teve diversos trabalhos durante a vida: desde ajudante de pedreiro a vendedor de grife internacional. Trabalhou como modelo após vencer um concurso e, depois do fim do contrato, decidiu buscar uma nova fonte de renda. Começou então a vender os queijos produzidos em sua cidade natal, Piumhi, e, nos fins de semana, trabalha como barman em uma casa de shows sertaneja. Filho único, mora em São Paulo, longe da mãe que trabalha como doméstica na mesma casa há mais de 20 anos.

Alegre e espontâneo, adora ter contato com pessoas e se diverte recebendo cantadas dos compradores do queijo que vende. Se considera um cara disperso e teimoso, mas também determinado, bem-humorado e competitivo. Ele diz ainda que, quando entra numa competição, seu objetivo é sempre vencer. Para Maycon, sua grande qualidade é saber perdoar, sem guardar rancor nem buscar vingança. O mineiro se diz mulherengo, conta que já namorou sério algumas vezes. Sua maior motivação para entrar no BBB é o dinheiro do prêmio.

Paula

Paula, participante do BBB19
Paula participante do BBB19 Divulgação TV Globo

 

Bacharel em direito, Paula tem 28 anos e é de Lagoa Santa, Minas Gerais. Tem três irmãos, sendo um homem e ela é a do meio entre as meninas, o que, segundo a mineira, a deixou em desvantagem na hora dos presentes. Toda a família mora próxima, em sítios um ao lado do outro, depois que a avó, hoje com 100 anos, decidiu partilhar, em vida, a fazenda entre seus filhos. Eles criam vários animais, mas sua preferida é a porca Felipa, apelidada de Pipa. O “bicho de estimação” de 150 quilos é tratado luxuosamente por ela desde o primeiro dia de vida, com direito a mamadeira e até a dormir junto na cama, quando era filhote.

Paula conta que adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas, mas que quando vai, “é sem limites”. Ela gosta de praia, mas não entra no mar. Se considera meiga, calma e sincera, mas brinca que tem o dom de irritar as pessoas quando quer. Diz que tem o coração muito bom e que sofre por isso. Em uma briga, costuma rir de nervoso. No jogo, acredita que se sairá bem nas provas de resistência.

Rízia

Rizia, participante do BBB19
Rizia participante do BBB19 Divulgação TV Globo

 

A jornalista Rízia é de São Miguel dos Campos, Alagoas, e tem 24 anos. Mora com os pais, a irmã e os bichos da família. Um de seus objetivos de vida é mostrar aos pais a mulher que se tornou. Ela e a irmã sempre foram muito unidas. A alagoana adora fazer palhaçada e tem o dom de aproximar as pessoas, como se fosse um elo. Mas diz também que quando cisma, “pega ranço na hora”. Se considera ansiosa, impulsiva e com atitude.

Como está desempregada, Rízia brinca que é uma jornalista habilitada em serviços domésticos. Ela diz que é uma lutadora contra o padrão de beleza do corpo perfeito e revela que sua autoestima depende da fome: quando está alimentada, se acha linda. Entrar no BBB representa para ela a possibilidade de ser vista pelo mundo e descoberta como pessoa.

Rodrigo

Rodrigo, participante do BBB19
Rodrigo participante do BBB19 Divulgação TV Globo

 

O carioca de 40 anos é cientista social especializado em direitos humanos e dramaturgo. Trabalha com artes visuais desde os sete anos e, aos 14, descobriu o teatro. Percebeu que os colegas de profissão passavam por problemas financeiros e, então, decidiu estudar filosofia para ter outra alternativa de carreira. Os estudos acadêmicos influenciaram seu atual trabalho artístico e na temática recorrente: as tradições de matriz africana.

Tem uma ótima relação com os pais e os quatro irmãos – é trigêmeo. Segundo ele, a mãe é a líder de uma família matriarcal e o pai sempre foi um grande incentivador dos filhos. Rodrigo conta que se relaciona bem com o coletivo e não costuma deixar passar impunes comentários preconceituosos. Na casa, acredita que será capaz de se divertir muito, mas sem passar vergonha. Competitivo, conta que fará o que estiver ao seu alcance para chegar à final.

Tereza

Tereza, participante do BBB19
Tereza participante do BBB19 Divulgação TV Globo

Tereza é de Arcoverde, Pernambuco, e tem 52 anos. Foi mãe aos 18, tem dois filhos e três netos. Psicanalista e Técnica de Enfermagem, tem pós-graduação em Assistência Social e Psicologia e mestrado em Ciências da Educação. Ingressou na faculdade apenas após os filhos já estarem crescidos. Antes disso, trabalhou como vendedora de mercadorias que comprava no Paraguai e chegou a viver no país por oito meses. Gosta de música, teatro e sair com os amigos.

Se casou seis vezes, mas atualmente está solteira. Ela conta que, hoje em dia, depois de fazer muita análise, não se sujeita aos rompantes do comportamento do outro. Injustiça e pessoas soberbas a tiram do sério. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa. Situações como esta a fizeram fundar uma instituição de atendimento a ex-detentos, em um sítio de sua propriedade, mas que atualmente está sem atividades por falta de apoio financeiro. A pernambucana faz ainda atendimento em consultório há seis anos, e mantém um trabalho voluntário que intitulou “Terapia na praça”, onde realiza consultas gratuitas nas ruas.

Vanderson

Vanderson, participante do BBB19
Vanderson participante do BBB19 Divulgação TV Globo

Natural de Rio Branco, no Acre, Vanderson, de 35 anos, é biólogo e coordenador educacional indígena. Criado pela mãe e por três irmãs mais velhas, conta que não teve pai presente, mas que a mãe fez os dois papeis muito bem. Tem seis sobrinhos e atualmente mora com a mãe e uma das irmãs. Sociável, afirma que é popular em sua cidade. Toca ukulelê, faz crochê e gosta de tomar uma cerveja ou um café à beira do rio, depois de um dia de trabalho. Seu gosto musical é variado: vai de Chico Buarque a Motorhead.

Há 16 anos ele treina Aikidô, dá aulas e diz que é o único Sensei da arte marcial do Acre. Se considera muito sossegado e está sempre em busca de harmonização e equilíbrio. Defende suas ideias com afinco, diz que é impaciente, curioso, mas facilmente adaptável. Vanderson conta ainda que não liga se implicam com ele, mas se vê isso acontecendo com outra pessoa, costuma abraçar o oprimido. No BBB, pretende mostrar princípios de coletividade e harmonia. Sua maior motivação para participar do programa é a família.

Vinicius

Vinicius
Vinicius Divulgação TV Globo

Vinicius, de 40 anos, nasceu em São Paulo mas vive em Belo Horizonte desde os oito, e se considera mais mineiro que paulista. Trabalhava como diretor de arte e designer gráfico, mas, em 2008 começou a atuar como artista plástico e atualmente se sustenta com arte. Mora com os pais e, no antigo quarto do irmão, montou seu ateliê. Teve sua filha aos 17 anos, e é muito próximo dela. “Somos como irmãos”, revela.

Vinicius se acha hiperativo e impulsivo. Conta que não pensa muito antes de dizer algo, o que acha que pode ser bem ruim. Tem facilidade em se relacionar com as pessoas e costuma dizer que consegue ficar íntimo em cinco minutos. Adora sair para baladas, frequenta a cena underground de Belo Horizonte há 18 anos e, por conta do trabalho da filha, que é DJ, sai muito para festas – os dois têm os mesmos amigos. Seu estilo musical preferido é o house / eletrônico, que também serve como inspiração para criar sua arte. Vinicius garante que não falta animação para lutar pela vitória no BBB19. “A motivação para eu entrar na casa é um pacote de tudo o que o programa pode proporcionar: a experiência de vida, o autoconhecimento e o dinheiro do prêmio. Acho que vou ser a alegria desse BBB”.

O BBB19, que estreia no dia 15 de janeiro, tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Tiago Leifert. O programa vai ao ar de segunda a sábado logo após O Sétimo Guardião e aos domingos, após o Fantástico.

Veja também: Mayla Araújo nega rumores de que apanhou na praia: “Muita fake news”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade