Segundo Sol: Conheça Severo, personagem de Odilon Wagner

Publicado em 13/05/2018

Em Segundo Sol, novela que estreia nesta segunda-feira (13), às 21h, da Globo, Odilon Wagner interpreta Severo um homem de forte personalidade, herdeiro de uma família tradicional e que conseguiu transformar as fazendas da família num império do ramo da construção civil. Marido de Claudine (Cássia Kis), é um homem de negócios, e julga seu filho Edgar (Caco Ciocler) um zero à esquerda.

Quando jovem teve um caso com Zefa (Claudia Di Moura), a empregada negra que morava na casa da família, com o conhecimento da esposa, e teve com ela dois filhos, um branco e um negro. Criou o menino branco em sua casa (Edgar), enquanto Zefa criou o negro Roberval (Fabricio Boliveira), que passou a trabalhar como motorista da casa. Preconceituoso, ela nega ser pai do rapaz quando este o coloca contra a parede após ouvir da verdade dita por Claudine.

Leia também: Faa Morena evolui como entrevistadora e transforma o Ritmo Brasil em uma ótima opção na grade da RedeTV!

Dezoito anos depois, já doente, ele passa conta com a ajuda de Edgar para gerir a empresa, mas como previa, o filho é incapaz de lidar com os negócios e acaba levando a família à falência. Quem arremata a casa da família num leilão judicial é justamente o filho negro bastardo de Severo, Roberval, que tornou-se um empresário de sucesso, puxando ao pai. Como não tem outra alternativa, assim como o restante da família, Severo vai aceitar a proposta de Roberval e continuar morando na casa sob a condição de serviçal do negro rico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade