Segundo Sol: Conheça seu Seu Dodô, personagem de José de Abreu

Publicado em 08/05/2018

Domício Falcão, esse é o verdadeiro nome de Seu Dodô (José de Abreu), o patriarca da Família Falcão em Segundo Sol, novela das 21h, que estreia na próxima segunda-feira, dia 14 de maio. Marido de Naná (Arlete Salles), pai de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff) e Clóvis (Luís Lobianco). Patriarca amoroso, excelente marido apaixonado pela mulher, é ao mesmo tempo um paquerador desenfreado de moças jovens. Em suma, um diabo fora de casa e um santo dentro do lar. Dono de bar caxias e não gosta de cliente que consome pouco, não pede comida e fica só bebendo cachaça.

Veio do nada e deu muito duro na vida até conseguir ser dono de um bar de caranguejo no bairro de Santo Antonio. Dodô dá duro no trabalho, mas também sabe se divertir. Fundou junto com a mulher Naná e outras famílias do bairro, o tradicional bloco de fanfarra de carnaval Bode Preto. Uma das grandes satisfações dele é a eleição anual da musa do bloco, honraria para a qual se candidatam as mais belas moças das redondezas.

Leia também: Sandra Annenberg fala para apresentadora que era da Record: “Essa casa é boa demais”

Pai zeloso, sabe reconhecer as qualidades e defeitos de seus filhos. Assim como admira o bom caráter e a determinação de vencer na vida de Ionan e o talento musical de Beto, também enxerga o mau-caratismo de Remy e a tendência a vagabundagem de Clóvis. Tenta em vão disciplinar os dois filhos problemáticos, mas é sempre atrapalhado por Naná, que os mimou e ainda mima em excesso e costuma lhes dar dinheiro por baixo do pano.

Emilio Dantas , Vladimir Brichta , Armando Babaioff , Luis Lobianco , José de Abreu e Arlette Salles em Segundo Sol
Emilio Dantas Vladimir Brichta Armando Babaioff Luis Lobianco José de Abreu e Arlette Salles em Segundo Sol Divulgação TV Globo

Foi o último da família a saber da verdade e nunca ficou confortável com a situação da “morte” de Beto, mas foi nomeado herdeiro e testamenteiro do suposto falecido. Portanto é ele quem administra as finanças da família e determina quem vai ficar com o quê. O dinheiro novo não mudou os hábitos do patriarca que manteve o bar e sua rotina. Dodô e Naná apenas mudaram da casinha em cima do bar para um confortável sobrado. Vive ás turras com Nestor (Francisco Cuoco), seu vizinho de bairro que declara publicamente que está esperando ele morrer para ficar com Naná.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade