Novidades

Conheça Raoni Oliveira, o novo apresentador do TVE Revista

Atração está sendo reformulada com nova programação

Publicado em 11/02/2020

A partir do carnaval, o TVE Revista, telejornal do meio da TVE, emissora estatal do governo da Bahia, será apresentado por Raoni Oliveira. Ele vai assumir o lugar que foi ocupado por Rita por mais de um ano.

A jornalista, que ficou conhecida nacionalmente após participar da campanha presidencial de Fernando Haddad à presidência da República, em 2018, pediu demissão no início do mês para investir em seus projetos na comunicação institucional de empresas, eventos e publicidade.

Agora, Raoni Oliveira será o responsável por levar música, teatro, literatura, eventos, esporte, lazer e tudo o que cerca as notícias do estado, de segunda à sexta, das 12h15 às 13h no canal TVE-BA, além de transmissão simultânea via live no Facebook.

Dinâmico e ousado, Raoni foi repórter da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, por quase quase três anos, e vai integrar, agora, a bancada do jornalístico, com uma repaginação gradativa no estilo dos quadros e entrevistas do novo programa.

Responsável por liderar um jornal de alto prestígio, o profissional de comunicação colocou na balança as conquistas e desafios que estão à frente. “Ser protagonista de um programa televisivo é uma conquista gigante para mim enquanto homem negro, e me sinto ainda mais prestigiado por assumir esse projeto das mãos de Rita Batista, uma referência em comunicação. Quero mostrar a importância da representatividade na mídia, ao passo que me preparo para os desafios de cada edição do programa”, declarou o jornalista.

O TVE Revista exibe uma grade de programação diversa e para todo o público, contendo giro pelo trânsito; reportagens regionais; assuntos nacionais; entrevistas com personalidades; notícias do dia a dia e eventos da capital; além de proporcionar o encontro de bandas e artistas locais e nacionais.

Além disso, o Observatório da TV apurou que Raoni estará também na cobertura do Carnaval, junto à jornalista Patricia Ribeiro, ex-TV Itapoan, afiliada da Record TV na capital baiana.

CARREIRA PROFISSIONAL

Com 10 anos de experiência, Raoni é figura popular dentro e fora da mídia baiana, ganhando destaque pelo profissionalismo e carinho que o público tem por sua personalidade. Além do destaque na sua área principal de atuação, Raoni é digital influencer – com mais de 61 mil seguidores no Instagram e mais de 14 mil inscritos no Canal 2Altos, no YouTube.

Apaixonado por comunicação, o novo apresentador da TVE possui currículo extenso, passando por rádios da Rede Bahia, coordenadoria de marketing e locução do programa Buxixo da Piatã FM, além da experiência como professor de marketing no curso técnico de Rádio e TV do ETEBA.

Raoni também atuou como produtor, promotor, social media, locutor de rua e até designer da Globo FM, Bahia FM, Bahia FM Sul e CBN FM. Em 2018, ganhou o prêmio de melhor apresentador de rádio, iniciando sua carreira como repórter na TV Aratu no mesmo ano.

RETROSPECTIVA E EXPECTATIVAS

De personalidade simples, com inclinação por ouvir histórias de vida que o cercam, e defensor da representatividade dos negros no âmbito midiático, Raoni Oliveira ocupa posição de destaque na televisão após uma árdua caminhada profissional.

A predileção pela comunicação veio desde pequeno, enquanto atravessava diversos bairros da capital para chegar aos estúdios de rádio que seu pai trabalhava. Antes de começar sua trajetória, Raoni – ainda criança, já imitava locutores e narradores esportivos, apaixonando-se pelas transmissões e revelando seu destino nas comunicações.

Passados dez anos, Raoni começa uma nova etapa da sua carreira, passando de radialista para a bancada de um dos maiores e principais jornais do estado. “A partir de agora eu sou o maior representante do programa e assumir esse protagonismo é, sem sombra de dúvidas, desafiador. Para cumprir isso com eficiência, é necessário me estabelecer enquanto apresentador, conquistar a credibilidade do mercado e do público nessa função e depois, traçar novas metas para o futuro”, conclui.

*colaboração de Gabriel Vaquer

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade