Conheça ou relembre a história de Salve-se Quem Puder, novela das 19h que volta ao ar

Novela terá sua primeira parte reprisada antes do lançamento dos capítulos inéditos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Três mulheres. Novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. De volta ao ar após um ano, uma vez que teve sua exibição interrompida pela pandemia de covid-19, a novela, Salve-se Quem Puder vai mostrar a história do trio formado por Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada).

A primeira é uma atriz em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira; a segunda, uma jovem estudante de fisioterapia, que está perto de conquistar o tão sonhado diploma; e a terceira uma menina rica que se prepara para o casamento planejado por anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elas estão em Cancún, no México, no momento da chegada de um furacão. O fenômeno que nada deixa no lugar também provoca mudanças profundas nas vidas das três: elas se tornam testemunhas de um crime que vai unir seus destinos. Situações divertidas e inusitadas dão o tom a esta comédia romântica repleta de aventura e suspense.

As protagonistas Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, o autor Daniel Ortiz e o diretor Fred Mayrink conversam com a imprensa. (Divulgação/ TV Globo)

Os sonhos de Alexia, Luna e Kyra são interrompidos quando elas presenciam o assassinato de um juiz. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e à sombra de novas identidades, elas iniciam uma outra vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

É preciso mudar para sobreviver. O nome, a aparência, o estilo de vida. Deixar para trás amigos, família e a rotina. Acolhidas por uma família protetora, agora há regras rígidas a serem seguidas para a permanência no Programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos. Uso de celulares e redes sociais? Nem pensar. Frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado? Fora de cogitação.

Luna (Juliana Paiva) em Salve-se Quem Puder (Divulgação/ TV Globo)

Agora Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Nem mesmo seus protetores conhecem o passado de cada uma delas. Mas será que o trio conseguirá permanecer na clandestinidade e isolado por tanto tempo?

A sensação da perda da liberdade é um incômodo que elas não conseguem superar e a fuga para São Paulo será o primeiro passo na tentativa de retomar suas vidas. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida. Será que eles agora fazem sentido? Serão eles que as farão realmente felizes?

Para começar a dar vida a essa história, no final de setembro, as gravações de Salve-se Quem Puder tiveram início por externas no Rio de Janeiro. No mês seguinte, a equipe embarcou para Cancún, no México, para gravações em locais como Isla Blanca e diversas praias da região, além do centro da cidade. Os atores Deborah Secco, Juliana Paiva, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, José Condessa, Bruno Ferrari, Nina Frosi e João Baldasserini gravaram por cinco dias na região.

Kyra (Vitória Strada) em Salve-se Quem Puder (Divulgação/ TV Globo)

A viagem a Cancún, local em que se passa o início da novela, traz para o público um pouco sobre um fenômeno natural raro no Brasil. A produção dos efeitos – visuais e especiais – do furacão, que marca o começo da trama e ajuda a provocar uma reviravolta na trajetória das protagonistas em Salve-se Quem Puder’, começou há quase um ano incluindo o período de pré-produção e a dedicação de cerca de 60 profissionais de ambas as áreas.

Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D nos estúdios da Globo. A gravação de parte da passagem do furacão foi realizada durante cinco dias, em uma área de 450m², na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incluindo uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas, que foram construídos e modificados pós furacão.

A execução das cenas contou também com efeitos especiais conhecidos como ‘efeitos físicos’, para a realização de ventania, chuva, explosão e inundação das ruas da cidade. Além de Cancún, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, também serviu de locação para importantes sequências da trama.

Criada e escrita por Daniel Ortiz, com a colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga, Victor Atherino e Pedro Henrique Neschling, Salve-se Quem Puder terá seus primeiros 54 capítulos, exibidos entre 27 de janeiro e 28 de março de 2020, reprisados na íntegra, para que em 24 de maio comece a exibição da segunda parte da história, gravada durante a pandemia, nos últimos meses do ano passado.

A direção-artística da novela é de Fred Mayrink, repetindo a parceria com Ortiz que já vem das novelas Alto Astral (2014/15) e Haja Coração (2016). Marcelo Travesso responde pela direção-geral e a direção cabe a Alexandre Klemperer, Hugo de Sousa, João Boltshauser e Bia Coelho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio