Conheça os personagens principais da novela Abismo de Paixão

Publicado em 26/03/2016

A partir da segunda-feira, 28 de março, o SBT exibirá em suas tardes a novela Abismo de Paixão. Inédita e protagonizada por Angelique Boyer (Teresa) e David Zepeda (A Dona e Sortilégio), a trama traz histórias de paixão e triângulos amorosos entre os amigos de infância Elisa, Gael, Damião e Paloma.

Conheça o elenco e personagens centrais da trama:

ElisaElisa Castañón (Angelique Boyer)
Filha de Augusto e Estefânia, sobrinha de Carmem. Uma jovem extremamente bela e nobre de sentimentos, mas que vive atormentada pela amargura de seu pai e de sua tia. Desde criança é amiga inseparável de Damião, Gael e Paloma. Com o tempo sua amizade com Damião se transforma em um grande amor.

DamiaoDamião Arango (David Zepeda)
Filho de Rogério e Almerinda, nem imagina que é meio-irmão de Gael, seu amigo de toda vida. Desde criança teve uma amizade sincera com Elisa, porém sua mãe não aprova essa aproximação e para separá-los o manda estudar na capital. Anos mais tarde, quando Damião volta para sua cidade Natal reencontra Elisa, o carinho fraternal que sentia por ela se transforma em um amor profundo pelo qual está disposto a lutar contra sua mãe e contra seu melhor amigo.

GaelGael Arango (Mark Tacher)
Amigo de infância de Damião, ele nem imagina que são meio-irmãos. Desde criança é apaixonado por Elisa a quem protege das fofocas e maldades das pessoas da cidade e por ela está disposto a lutar contra tudo e contra todos, inclusive contra Damião.

PalomaPaloma González (Livia Brito)
Desde pequena tem sido a melhor amiga de Elisa, a quem cuida e protege como se fosse sua irmã. É uma jovem linda de pele morena e muito sedutora. Está perdidamente apaixonada por Gael, mas ele só a vê como uma amiga. Quando Elisa aceita se casar com Gael a amizade entre as duas fica estremecida.

AlmerindaAlmerinda Arango (Blanca Guerra)
Viúva de Rogério e mãe de Damião. Está convencida que seu marido ia fugir com Estefânia por que eram amantes. Na realidade Rogério era amante de Carmem. Depois da tragédia envolvendo as duas famílias Almerinda concentrou todo seu ódio em Elisa e proíbe a amizade entre ela e seu filho. Para evitar qualquer aproximação manda o filho estudar na capital.

AugustoAugusto Castañón (Alejandro Camacho)
Viúvo de Estefânia e pai de Elisa. Depois da morte da esposa se casa por impulso com Carmem, sua cunhada. Por uma confusão acredita que sua esposa era amante de Rogério e que os dois iriam fugir juntos na noite do acidente. História que Carmem se encarrega de reforçar. Elisa o faz lembrar da suposta traição de Estefânia e, por influência de Carmem, a convivência entre pai e filha fica muito difícil.

CarmemCarmem Berger (Sabine Moussier)
Irmã de Estefânia e cunhada de Augusto, com quem se casa depois da morte da irmã. Foi amante de Rogério e pensava em fugir com ele. O plano falha e ela se encarrega de incriminar Estefânia fazendo com que todos acreditem que ela e Rogério eram amantes. Carmem é uma mulher atraente, ambiciosa, invejosa e disposta a tudo para conseguir o que quer. Durante anos odiou sua irmã por ter se casado com o homem que amava e agora que finalmente está com ele não permitirá que nada nem ninguém lhe roube sua atenção, nem mesmo sua filha.

PadrePadre Guadalupe (René Casados)
É irmão de Almerinda, tio de Damião e protetor de Gael, a quem criou e educou em sua igreja. Conhece os mais terríveis segredos de Carmem mas tem que se calar por que está preso ao segredo de confissão e espera pacientemente que a verdade venha à tona.

RamiroRamiro Mendoza (Salvador Zerboni)
Capataz da família Viveros Arango. Homem déspota e ambicioso sempre invejou tudo que era de Rogério. Sua esposa, sua amante, seus negócios e suas terras. Fará de tudo para conseguir tudo que era de seu patrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade