Conheça os personagens de Treze Dias Longe do Sol

Publicado em 01/11/2017

Se o Saulo (Selton Mello) de hoje olhar para trás, ele verá que aquilo que tanto buscou a vida toda está perto de se concretizar. Desde muito novo, tem para si que aquela cidade do interior onde vivia era pequena demais para os seus sonhos e traça metas para sair dali. A primeira delas abre as portas para o que vem depois: estuda muito e consegue ingressar em uma boa faculdade de Engenharia, onde chega com seu espírito ávido, seu ímpeto de conquistador e mania de grandeza.

13 Dias Longe do Sol
Selton Mello é Saulo Divulgação TV Globo

Leia também: Ainda no ar em novela da Record, atriz assina contrato com Globo para nova trama das 19h

Batalhando por si só, durante a graduação ele conhece duas pessoas que marcam sua vida. Com Ilana Krieg (Maria Manoella), moça tão rica quanto brilhante, vive uma paixão que se transforma em casamento. Em Newton Nóbrega (Enrique Díaz), gênio temperamental e introvertido, Saulo faz um amigo. Acontece que as relações desse homem tendem a seguir muito mais seus interesses próprios. Isso fica claro quando ele “dribla” Newton e acaba conquistando a vaga de estagiário na Baretti Construtora, uma das mais importantes do país. Ali, faz tudo o que pode para crescer e ganhar reconhecimento diante do dono da empresa, que já está cansado da vida de playboy do filho, Vitor Baretti (Paulo Vilhena). Saulo se torna o engenheiro dedicado e competente que trabalha com muita garra.

13 Dias Longe do Sol
Paulo Vilhena é Vitor Baretti sócio majoritário da Baretti Engenharia Divulgação TV Globo

Ao mesmo tempo em que sua carreira decola, seu relacionamento deságua em um poço de ressentimentos, até secar de vez. Quando é contratado para ser o engenheiro responsável pela construção de um novo centro médico, por encomenda do doutor Rupp (Lima Duarte), Saulo se depara com uma possibilidade diferente de conquista, que não estava ligada a bens ou à sua carreira. Saulo conhece Marion Rupp (Carolina Dieckmann), filha do dono do empreendimento, com quem vive uma paixão avassaladora em um relacionamento extraconjugal. Dura um tempo, mas a jovem médica percebe que aquilo não terá futuro e que ela jamais será o centro das atenções na vida de Saulo diante de tantas outras prioridades. Ele está mais interessado em conseguir, seja da maneira que for, dinheiro extra para deixar de ser apenas um sócio da construtora e tornar-se dono dela.

13 Dias Longe do Sol
Lima Duarte é Dr Rupp dono do centro médico que não chegou a ser entregue pela Baretti Engenharia Divulgação TV Globo

Marion vai para os Estados Unidos continuar os estudos enquanto o engenheiro faz manobras nada seguras para desviar verba na obra do centro médico. Material de baixa qualidade, mão de obra ilegal e redução de custos que colocam em risco o andamento da obra são algumas das formas que Saulo encontrou para chegar onde quer. Diante deste cenário, com a construção atrasada há meses e constantes desencontros de informações, a filha de doutor Rupp se vê obrigada a retornar ao Brasil depois de um AVC do pai para tomar a frente dos trabalhos. É quando ela e seu antigo amor se reencontram, diante de uma situação bastante tensa: ela tendo de cobrar explicações e ele buscando saídas para explicar o porquê de tantos problemas na obra. O que eles não poderiam imaginar é que esse dia seria determinante em suas vidas e que eles estariam mais ligados do que nunca.

Treze Dias Longe do Sol é uma minissérie com 10 episódios numa coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Debora Bloch, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros.

A minissérie estará disponível na íntegra, a partir de 2 de novembro, para assinantes do Globo Play. Na TV, a estreia é prevista para janeiro de 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade