Conheça os personagens de Juliana Knust, Juan Alba e Leo Cidade em Jezabel

Publicado em 22/03/2019

Vem aí Jezabel, a nova macrossérie da Record TV. A história bíblica contará com um grande elenco, que a emissora vem divulgando aos poucos. Além de Lidi Lisboa, Iano Salomão, Sthefany Brito e André Bankoff, a produção teve outros nomes confirmados. São eles Juliana Knust, Juan Alba e Leo Cidade. Confira a seguir como serão os personagens de cada um deles.  

Juliana Knust será a personagem Quila. Uma mulher forte, bondosa, mas que traz consigo uma iniquidade do passado. Vai com o filho e Jezabel para Samaria. Lá fica doente e é cuidada por Barzilai (Timóteo Heiderick), por quem acaba se apaixonando. Por trair Jezabel, contando a Acabe que a rainha armou um plano contra o general, é condenada à prisão pela cunhada e foge para Sarepta com Baruch. Ali, acolhe o profeta Elias (Iano Salomão) e recebe as bênçãos do Senhor, como os milagres da farinha e do azeite, que não se acabam, e a ressuscitação do seu filho.

Juan Alba será Obadias

Obadias (Juan Alba) em Jezabel
Obadias (Juan Alba) em Jezabel (Divulgação/ Record TV)

O ator Juan Alba viverá o personagem Obadias. Um administrador do palácio do rei Acabe e temente a Deus. Pai de Joana e Samira, mora com as duas no palácio. Vive às turras com a filha mais velha, Joana, que não gosta de ser serva e se deslumbra com os fenícios e com a nobreza. Um homem inteligente, diplomático, bondoso, corajoso. Está ao lado de Acabe, mas discorda de suas atitudes.

Será uma espécie de espião no palácio em favor da luta dos profetas contra a rainha má. Quando a rainha Jezabel ordena o massacre dos profetas, ele esconde cem deles em duas cavernas e, arriscando a sua vida, passa a retirar comida do palácio para alimentá-los.

Sofrerá muito quando vir sua filha mais velha, Joana, se prostituindo, e quando a filha mais nova, Samira, for sequestrada por Naamã, vivendo anos longe dela. Mas também será recompensado por Deus quando a mesma retornar em liberdade.

Leo Cidade viverá Levi

Levi (Leo Cidade) em Jezabel
Levi (Leo Cidade) em Jezabel (Divulgação/ Record TV)

Leo Cidade será o personagem Levi na macrossérie da Record TV. Ajudante de Phineas em sua loja, é explorado por ele. Boa índole, meio atrapalhado. Perdido na idolatria, mas ao mesmo tempo com a sensação de que está agindo de forma errada. Viverá o primeiro amor com Leah, apesar da família dela não aprovar. A trama é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade