Enigmática

Maria Amália: conheça os mistérios e segredos do passado da personagem de Novo Mundo

Personagem carrega vários segredos relacionados à Família Real; confira

Publicado em 28/05/2020

Desde o final de março, a TV Globo transmite, no horário das 18h, uma edição especial de Novo Mundo, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão exibida na mesma faixa, em 2017.

Na história, que tem direção artística de Vinícius Coimbra, a atriz Vanessa Gerbelli interpreta Maria Amália, uma misteriosa portuguesa que vive presa em um convento e não sabe como veio para o Brasil.

Ao longo da trama, a personagem, que sempre faz alusão a uma criança de colo, deixará no ar diversos segredos em relação ao seu passado.

Durante uma sessão de terapia com Dr. Peter (Caco Ciocler), Amália vai se lembrar que engravidou de Dom João (Leo Jaime) quando ainda trabalhava para o rei em Portugal como jardineira.

Ela contará ao médico que despertou a ira de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) ao dar à luz um filho bastardo do rei, de quem acabou sendo separada logo após o parto.

“Sobre a rainha Carlota… Por que você tem uma sensação ruim quando lembra dela?”, perguntará Peter. “Ela era brava! Muito brava! Não quero continuar! Estou sentindo muito medo!”, vai responder a jardineira, que revelará sobre a paternidade do filho.

Ela vai detalhar, ainda, que foi separada do filho sem saber se era menino ou menina e passou, desde então, a perambular pelas ruas de Portugal sem memória.

Reconhecida por Dom João, a ex-empregada da Família Real veio parar no país trazida pelo rei, que pediu, em segredo, para que Chalaça (Romulo Estrela) cuidasse da mulher.

Amália nem imagina, mas o filho que foi separado dela quando ainda pequeno está mais próximo do que ela pode supor…

 Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade