Conheça os finalistas da segunda temporada do Fecha a Conta, do Mais Você

Publicado em 02/06/2017

Os chefs Helena Murucci e Matheus Paratella são os finalistas da segunda temporada do reality ‘Fecha a Conta Massas’, do Mais Você. Eles superaram o carioca Giancarlo Junyent no quarto dia de competição, preparando um prato de massa com tinta de lula e seguem para a final, que acontece nesta segunda-feira, 05.

Nessa etapa, eles tiveram que criar uma massa usando, obrigatoriamente, a tinta de lula e uma proteína (camarão, lula, anchova, lagostim, mexilhão, salmão, salmão defumado, vôngole ou vieiras). Giancarlo preparou um Ravioli duas cores recheado com salmão ao molho de creme de leite e alho-poró. Já Helena fez um Cappellacci recheado de camarão e abóbora com molho de leite de coco e farofa de pão. Matheus apostou no Talharim ao molho de tomate fresco e pesto de manjericão.

Sem conflitos, Fecha a Conta termina como um bom reality, mas não empolga

Como nas demais provas, os profissionais foram avaliados pelos jurados fixos, Roberto Ravioli e Luciano Boseggia, e o chef convidado Paolo Lavezzini, do Fasano All Mare. Às cegas, os três provaram os pratos individualmente sem saber quem o fez e escolheram o Talharim como o melhor, seguido pelo Cappellacci e o Ravioli.

Com isso, Giancarlo foi eliminado. “Foi uma honra ter feito parte do programa e trabalhar ao lado desses profissionais”, agradeceu o chef carioca. Matheus ficou feliz em ter se destacado e alcançado seu objetivo. E Helena assumiu que pela primeira vez ficou em dúvida se conseguiria, e agora vai com tudo para a final: “Me deu ânimo”, ressaltou a carioca.

“Não é fácil, não. Eles tiveram que se virar para entregar o prato no tempo e ainda agradar os jurados. Tenta cozinhar com um cronômetro te pressionando! Dava para ver que estavam nervosos, na expectativa de preparar a melhor massa”, disse Ana Maria Braga, que fez questão de cumprimentar a todos e desejar boa sorte aos dois finalistas.

Perfil dos finalistas

Matheus Paratella – Tem 38 anos e seus avós são italianos. Morou 23 anos em Alba, na Itália, onde teve seu primeiro contato com a culinária. Fez faculdade de gastronomia na cidade de Barollo. Voltou ao Brasil há quatro anos para abrir seu próprio restaurante, realizando seu sonho há seis meses em Belo Horizonte.

Helena Murucci – Carioca com 33 anos, é chef e proprietária de uma fábrica de massas frescas no Rio. Buscou na família, de origem italiana, as referências para a fabricação das massas artesanais.

O ‘Fecha a Conta’ tem direção de Angélica Campos. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.