Conheça os chefs competidores do Fecha a Conta, reality show do Mais Você

Publicado em 13/02/2017

A semana começou com cheirinho de churrasco no ‘Mais Você’. Ana Maria Braga abriu a competição do ‘Fecha a Conta’ apresentando os chefs competidores do novo reality do matinal, que estreou nesta segunda-feira (13). Anderson, Bruno, Ivson, Jane, Leandro e Rodrigo já começaram a disputa com uma prova: preparar pratos para um rodízio.

Cada um deles escolheu três tipos de carne com acompanhamentos, usando o dinheiro que ganharam para as compras. O desafio: cozinhar bem e economizar no supermercado, afinal, os chefs entram na competição com um crédito de R$20 mil para a compra dos ingredientes que serão usados nos pratos e o prêmio do vencedor será o valor restante das compras. No júri, além do ogro Jimmy e da chef Tatiana Bassi, o convidado da vez foi o chef Alder Lopes. Os seis competidores suaram a camisa.

Foram três pratos para três pessoas, três cortes diferentes. E após muita emoção e dedicação, o primeiro a deixar a competição foi Anderson. “Foi uma prova difícil. Teve bastante pressão”, avaliou.

Estreia do reality show Fecha a Conta não empolga

Conheça os competidores:

Anderson Amar – Tem 36 anos, é de São Paulo, formado em Direito. Possui uma boutique online de carnes, constrói churrasqueiras e smokers e é especialista em American BBQ. Sua boutique também faz eventos de churrasco.

Bruno Alves – Carioca, tem 34 anos e mora em São Paulo há 11 anos. Cozinha há 20 anos, é autodidata, mas profissionalmente trabalha com culinária há cinco anos. Já trabalhou em cozinha francesa, restaurante brasileiro e hamburgueria. Hoje, trabalha com o preparo de carnes com várias técnicas diferentes, principalmente parrilla.

Leandro Moreira – Leandro tem 35 anos, é gaúcho, apaixonado pela gastronomia. Ex-sócio de uma grande empresa no mercado financeiro, deixou seu lado executivo para mergulhar naquilo que realmente gosta. Morou na França por um ano, onde aprimorou seu conhecimento na área e voltou da Europa para abrir seu próprio restaurante.

Ivson Silva – Com 58 anos, ele tem uma empresa familiar de churrasco há 30 anos. Irmãos, filhos e sobrinhos trabalham juntos na empresa. Faz em média de cinco a seis churrascos por semana. É formado em Ciências Contábeis, trabalhava como contador, mas largou o emprego fixo para abrir a empresa de churrasco. Gosta de fazer festas e interagir com pessoas.

Jane Pereira – Tem 38 anos e é consultora de uma loja de carnes e chef em um quiosque em Copacabana, especializado em petiscos. Na loja, as carnes são assadas na hora, na brasa. Seu pai foi dono de açougue durante anos e sua família sempre esteve no ramo das carnes.

Rodrigo Huffel – Mora em Porto Alegre e tem 38 anos. Tem uma microempresa na qual trabalha como personal chef. Faz eventos, jantares particulares e para empresas, principalmente churrascos. Diz que entende tudo de carne. Trabalha com culinária há cinco anos. Antes, trabalhava com vendas. Cozinha desde criança.

O ‘Fecha a Conta’ tem direção de Angélica Campos. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade