Vem aí

Conheça o tema de abertura e as músicas da trilha sonora de Um Lugar ao Sol

Trama será embalada por sucessos de Emicida, BaianaSystem e outros artistas

Publicado em 02/11/2021

A partir do dia 8 de novembro, o público voltará a acompanhar uma novela inédita no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, começa com uma história cheia de emoções e reviravoltas.

A trama dos gêmeos Christian e Christofer, vividos por Cauã Reymond, será contada em meio a grandes sucessos da música brasileira.

Segundo Mauro Ferreira, do G1, a trilha sonora da próxima novela das nove é formada por estilos como samba, MPB e Rock, com destaque para o tema de abertura: Sulamericano, da banda BaianaSystem.

Essa é a segunda vez que o grupo está presente na abertura de uma novela. Eles regravaram Segundo Sol, clássico de Cássia Eller, para a novela homônima lançada em 2018.

Além da música-tema, Um Lugar ao Sol possui diversos clássicos na trilha, como Enquanto Houver Sol, dos Titãs, agora com participação da cantora Iza. A música original esteve em Celebridade, tema do personagem de Alexandre Borges, em 2003.

Rita Lee marca presença com uma regravação de Baby, de Caetano Veloso; além da recém lançada Change, parte de um novo projeto divulgado neste ano.

Angela Ro Ro também é parte da trilha sonora com Compasso. Bebel Gilberto, por sua vez, aparece interpretando a atemporal Creep, um dos maiores sucessos da banda Radiohead.

Canções da década de 1970 também estarão na novela: A Dança da Solidão, de Paulinho da Viola; e Explode Coração, de Gonzaguinha, na voz de Zizi Possi.

Caetano Veloso aparece cantando o bolero Tu Me Acostumbraste e Gilberto Gil interpreta Sol de Maria, um som contemporâneo lançado recentemente. Por fim, Emicida é a novidade da trilha sonora da trama com A Ordem Natural das Coisas.

Trilha sonora completa de Um Lugar ao Sol

Nacional

Sulamericano – BaianaSystem

Foda-se – Edi Rock

O Calibre – Sioux 66

Explode Coração – Zizi Possi

A Ordem Natural das Coisas – Emicida

Enquanto Houver Sol – Titãs

Baby – Os Mutantes

Outra Vez – Roberto Carlos

Sol de Maria – Gilberto Gil

Menina, Amanhã de Manhã – Mônica Salmaso

Compasso – Angela Ro Ro

Internacional

Fine – Mike Shinoda

Unchained – Devon Gilfillian

Nightie Night – Marina Lima

Creep – Bebel Giberto

I Feel Love – Sam Smith

Change – Rita Lee

Where Do The Children Play? – Girão Sessions

Don’t Let It Go – Rooftime

Nobody Knows When You’re Down And Out – The Spencer Davis Group

Your Heart Is As Black As Night – Melody Gardot

Love Love – Gilsons

Don’t Wanna Fight – Alabama Shakes

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade