Estreia

Conheça o Na Linha de Frente, doc-reality da Band com apresentação de João Paulo Vergueiro

Jornalista se dividirá entre apresentação do 1º Jornal e a nova atração

Publicado em 23/06/2020

A Band estreia nesta quinta (25), às 22h45, o doc-reality Na Linha de Frente, apresentado pelo jornalista João Paulo Vergueiro e produzido pela Medialand. A cada semana, o público irá acompanhar a rotina de policiais e bombeiros que estão sempre prontos para qualquer tipo de emergência.

São homens e mulheres que escolheram dedicar e arriscar suas próprias vidas para defender os direitos da população. Âncora do 1º Jornal, João Paulo foi escalado para comandar a nova atração.

Entregaremos um produto onde as pessoas vão se sentir praticamente dentro da ação da polícia e do Corpo de Bombeiros. São situações de tirar o fôlego, que colocam os telespectadores na linha de frente também, como se estivessem na pele desses profissionais”, adianta.

Os bastidores da luta incessante contra o crime e a corrida pela vida protagonizada por aqueles que são considerados verdadeiros anjos do asfalto serão o grande destaque. 

Conhecer mais profundamente o trabalho dessas corporações fez com que o apresentador passasse a admirar ainda mais as equipes que saem às ruas diariamente.

O programa tem um formato extremamente ágil, que prende a atenção de quem está assistindo. Quando a gente embarca junto nessa missão, acaba vendo o que os policiais e os bombeiros passam de verdade. As decisões têm de ser tomadas muito rapidamente porque eles estão expostos a riscos a todo momento.

É preciso ter preparo para escolher qual caminho seguir em questão de segundos, sob muita pressão. Tudo isso faz aumentar a admiração por essas profissões que estão na linha de frente”.

João Paulo Vergueiro acredita ainda que o papel do reality vai além de simplesmente narrar as ações contra a criminalidade e o resgate de vítimas.

Acho que o programa pode encorajar muita gente a fazer denúncias a partir do entendimento de que a polícia está ali para proteger. Estamos no meio de uma pandemia que mostra que o número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente, então existe a preocupação de também prestar esse serviço aos brasileiros”, conclui.

Na Linha de Frente vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade