Nova versão

Conheça o elenco preliminar do remake de Pantanal

Globo inicia a escalação de elenco para a adaptação da novela Pantanal

Publicado em 24/02/2021

Sucesso absoluto na extinta Rede Manchete, a novela Pantanal ganhará uma nova versão, agora na Globo. O responsável pela adaptação é Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original.

A produção já começou e as gravações se iniciam em abril. Já a estreia é prevista para outubro, após a segunda parte de Amor de Mãe e a inédita Um Lugar ao Sol.

Com direção de Rogério Gomes, o remake de Pantanal está em fase de montagem de elenco. De acordo com o jornal Extra, vários nomes já foram confirmados na trama.

O principal deles é Marcos Palmeira, que dará vida ao protagonista José Leôncio. O ator viveu Tadeu na primeira versão da novela, papel que agora será de José Loreto. Já Joventino, o outro filho do fazendeiro, fica a cargo de Rafael Cardoso.

Dira Paes também está escalada para a produção, como Filó, papel de Jussara Freire nos anos 90. Débora Bloch, por sua vez, viverá Maria Bruaca, personagem de Ângela Leal na obra original.

Ainda no time feminino, Julia Dalavia deve interpretar Guta, que no passado ficou a cargo de Luciene Adami. Já para a protagonista Juma Marruá é cotada uma atriz novata, Alanis Guillen.

Por fim, Osmar Prado pode ser o Velho do Rio, papel que foi recusado por Antônio Fagundes. Completam o elenco do remake de Pantanal – ainda sem definição de personagens – os atores: Lilia Cabral, Jesuíta Barbosa, Enrique Diaz e Marcos Caruso.

É esperado que até o mês de março todo o elenco esteja montado, com mais inserções e eventuais modificações. Irandhir Santos, por exemplo, foi convidado para a novela, mas ainda precisa ver sua agenda de compromissos antes de confirmar sua presença na trama.

Em paralelo, o diretor Rogério Gomes busca locações no pantanal brasileiro. O local será explorado ao máximo para abrilhantar as cenas da novela, assim como aconteceu na primeira versão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade