Amor de Mãe

Conheça o elenco e personagens de Amor de Mãe

Globo escalou grande elenco para nova novela

Publicado em 14/11/2019

A novela Amor de Mãe promete ser uma das mais interessantes dos últimos tempos. A trama só estreia em 25 de novembro, mas a Globo já apresentou boa parte do elenco da superprodução. Para contar a história de três mulheres que têm a vida entrelaçada pela maternidade, a emissora carioca escalou atores jovens e mais experientes. Conheça, agora, quem são eles e seus personagens.

Lurdes (Regina Casé) de Amor de Mãe
Lurdes Regina Casé de Amor de Mãe DivulgaçãoTV Globo

Lurdes (Regina Casé) é uma mulher simples que nasceu em Malaquitas, cidade fictícia no Rio Grande do Norte, em Amor de Mãe. Ela é batalhadora e ama a família incondicionalmente. Lurdes deu à luz a quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa). E é também mãe de Camila (Jéssica Ellen), que o destino colocou em sua vida.

Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe (Divulgação / Globo)
Adriana Esteves como Thelma em Amor de Mãe Divulgação Globo

Thelma (Adriana Esteves) é viúva há mais de 20 anos e, desde então, vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo um adulto, em Amor de Mãe. Quando Danilo era pequeno, Thelma viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela se arriscou em meio às chamas e conseguiu salvar o menino. Por todos esses acontecimentos, acabou se transformando em uma mãe superprotetora.

Vitória (Taís Araujo), de Amor de Mãe
Vitória Taís Araujo de Amor de Mãe DivulgaçãoGlobo

Vitória (Taís Araujo) sempre priorizou sua carreira, em Amor de Mãe. É uma advogada bem-sucedida e obcecada por trabalho, e que defende políticos e empresários de ética duvidosa. Casada com Paulo (Fabrício Boliveira), perdeu, no passado, um bebê aos seis meses de gestação. Como não conseguiu mais engravidar, tem o desejo de ser mãe como meta. É muito amiga das irmãs por parte de mãe Natália (Clarissa Kiste) e Miranda (Debora Lamm).

E mais!

Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe
Juliano Cazarré como Magno em Amor de Mãe DivulgaçãoTV Globo

Magno (Juliano Cazarré) é o filho mais velho de Lurdes (Regina Casé), em Amor de Mãe. Muito ligado à mãe, mora num puxadinho construído no terreno da casa dela. Aos 12 anos, saiu de Malaquitas, cidade fictícia do Rio Grande do Norte, com Lurdes e os irmãos Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen).

Ryan Thiago Martins

Ryan (Thiago Martins) é o segundo filho de Lurdes (Regina Casé), em Amor de Mãe. Assim como os irmãos Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen), saiu ainda criança de sua cidade natal e enfrentou muitas dificuldades ao lado da família quando chegou no Rio de Janeiro.

Érica (Nanda Costa) de Amor de Mãe
Érica Nanda Costa de Amor de Mãe DivulgaçãoTV Globo

Érica (Nanda Costa) saiu recém-nascida da cidade onde nasceu, no Rio Grande do Norte, em Amor de Mãe. Ela foi para o Rio de Janeiro com a mãe Lurdes (Regina Casé) e os irmãos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins) e Camila (Jéssica Ellen). Ela é uma mulher honesta, autêntica e exuberante. Trabalha como maquiadora e cabeleireira e é muito talentosa em seu ofício. Érica quer conquistar o mundo.

E ainda!

Murilo Benício vive Raul em Amor de Mãe (Divulgação: TV Globo)
Murilo Benício vive Raul em Amor de Mãe Divulgação TV Globo

Raul (Murilo Benício) é um empresário bem-sucedido e muito importante na cidade, em Amor de Mãe. É pai de Vinícius (Antonio Benício), que mora fora do país, fruto de seu casamento com Lídia (Malu Galli), que já está totalmente desgastado.

Álvaro (Irandhir Santos) de Amor de Mãe
Álvaro Irandhir Santos de Amor de Mãe DivulgaçãoTV Globo

Álvaro (Irandhir Santos) é dono da PWA, uma empresa de fabricação de plástico que está em plena expansão e burla normas ambientais, em Amor de Mãe. Muito ambicioso, faz qualquer coisa para conseguir o que quer. Entre suas metas está a compra de imóveis do Bairro do Passeio para aumentar a capacidade de sua empresa, incluindo aí o terreno do restaurante de Thelma (Adriana Esteves) e a escola onde Camila (Jéssica Ellen) é professora.

Davi (Vladimir Brichta) em Amor de Mãe.
Davi Vladimir Brichta em Amor de Mãe Foto GloboJoão Cotta

Davi (Vladimir Brichta) é um ativista ambiental que faz da própria vida uma luta pela sustentabilidade, em Amor de Mãe. É responsável por um galpão de reciclagem de plástico e investiga empresas que jogam esgoto clandestino na Baía de Guanabara.

Camila, de Amor de Mãe
Camila de Amor de Mãe Reprodução

Foi o destino que levou Camila (Jéssica Ellen) para o seio da família de Lurdes (Regina Casé), em Amor de Mãe. Seu lema é transformar o mundo através da educação. É a única formada da família e ao receber o diploma faz uma homenagem para Lurdes, que se esforçou muito para ver sua primeira filha com curso universitário. Os irmãos também a apoiam e a admiram.

Danilo (Chay Suede), de Amor de Mãe
Danilo Chay Suede de Amor de Mãe DivulgaçãoGlobo

Danilo (Chay Suede) é o único filho de Thelma (Adriana Esteves), em Amor de Mãe. É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos.

Mais nomes na novela

Douglas Silva, Ísis Valverde, Vera Holtz, Júlio Andrade, Erika Januza, Tuca Andrada, Enrique Diaz, Dan Ferreira, Debora Lamm, Letícia Lima, Malu Galli, Milhem Cortaz, Clarissa Kiste, Camila Márdila, Ana Flávia Cavalcanti, Humberto Carrão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade