Conheça o BBQ Champ, programa que ganha versão brasileira no SBT

Publicado em 11/12/2015

Produzido pela Whizz Kid Entertainment e County of Kings e exibido pelo canal inglês ITV, o BBQ Champ, reality de competição entre churrasqueiros, foi lançado em julho de 2015 na Inglaterra, para competir com o The Greatest British Bake Off, da BBC, que ganhou uma versão brasileira este ano, com o nome de Bake Off Brasil – Mão Na Massa, no SBT

SBT abre inscrições para BBQ Champ uma competição de churrasqueiros

O BBQ Champ era apresentado por Myleene Klass. Além da apresentadora, a atração contou com dois jurados especialistas em churrasco, os chefs Mark Blatchford e Adam Richman.

O BBQ Champ teve apenas uma temporada de cinco episódios, que durou apenas um mês no ar, encerrando em 28 de agosto com o campeão Simon Dyer. O programa não obteve o êxito experado pela emissora, a audiência não correspondeu e por isso a ITV não pretende realizar uma segunda edição.

Na competição, uma equipe de dez candidatos de todo o país competiram uns contra os outros para se tornar o primeiro campeão, aclamado como melhor churrasqueiro amador da Inglaterra.

A cada semana, os candidatos foram desafiados em provas de diversos níveis. Desde a criação de pratos de dar água na boca com churrasco, até a reinvenção de clássicos da culinária feitos com carvões e grelhas.

A cada semana um churrasqueiro era eliminado do BBQ Champ. Na Ingaletarra o prêmio em dinheiro foi £ 25.000.

Agora o SBT também produz uma versão brasileira do BBQ Champ, por aqui o programa vai se chamar BBQ Brasil – Churrasco na Brasa com previsão de estreia para 13 fevereiro de 2016, aos sábados, às 21h30, no mesmo horário do Hell’s Kitchen Brasil – Cozinha Sob Pressão.

Ticiana Villas Boas, apresentadora do Bake Off Brasil, também vai comandar o BBQ Brasil. Carlos Bertolazzi, jurado e apresentador do Hell’s Kitchen será um dos jurados, ao lado do especialista em churrasco Rogério de Betti.

Quem é Rogério de Betti, o especialista em churrasco, jurado do BBQ Brasil

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade