Conheça Marco Antônio, o herói fragilizado de Treze Dias Longe do Sol

Publicado em 12/12/2017

Quando é convocado inesperadamente pelo Major Ney Lopes (Eucir de Souza), do Corpo de Bombeiros, para ir ao local do desabamento de um prédio na Vila Leopoldina — com vítimas e feridos —, o Capitão Marco Antônio (Fabrício Boliveira) ainda está suspenso. O motivo teria sido um erro cometido por ele em um resgate anterior, em Cambuci, que teria lhe custado um preço alto. Contudo, diante da necessidade, o Major passa por cima da suspensão e aciona o Capitão para que ele comande a equipe nesta nova ocorrência.

Leia também: Tempo de Amar: Lucinda surta ao descobrir que Inácio saiu para festa

Embora demonstre uma segurança singular, é possível enxergar certa fragilidade nos detalhes de suas expressões faciais e em pequenos momentos de hesitação diante de um cenário catastrófico. São vestígios das lembranças de uma experiência que Marco claramente gostaria de esquecer. Ainda assim, lidera sua equipe com pulso firme e suas decisões, mesmo quando contestadas, são certeiras. É ele quem rapidamente conclui que há grandes chances de haver sobreviventes soterrados no local. E, de fato, há.

Rapidamente, Marco passa a ser a única esperança real de salvação dos que estão embaixo da terra. Enquanto Saulo (Selton Mello), engenheiro responsável pela obra e um dos sobreviventes, é quem lidera seu grupo na busca por uma saída do subsolo do empreendimento, na parte de cima é o Capitão quem o faz. Tudo que ele precisa é de um sinal de que ainda há motivos para tentar.

Nesta busca, mais uma vez, como em Cambuci, Marco precisa arriscar sua vida e também de sua equipe. E ele luta, pois, se for preciso, está disposto a dar a própria vida para salvar outras que nem conhece.

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, ‘Treze Dias Longe do Sol’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Carolina Dieckmann, Lima Duarte, Camila Márdila, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie está disponível na íntegra para assinantes no Globo Play e, na TV, a estreia é dia 8 de janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade