Leal ao Príncipe

Conheça José Bonifácio, o ministro de Dom Pedro em Novo Mundo

Chegada do personagem fortalece o governo brasileiro, mas mexe com a vida pessoal de Dom Pedro e Leopoldina

Publicado em 21/05/2020

Nos últimos capítulos de  Novo Mundo, na TV Globo, José Bonifácio (Felipe Camargo) chegou e deixou Dom Pedro (Caio Castro) bastante animado com a possibilidade de ajudar com a crise política no país, mas se frustrou ao saber que ele não quis aceitar o convite.

Ao ver Bonifácio partindo, Joaquim (Chay Suede) vai atrás e pedirá para falar com ele. “Em nome do Brasil, eu preciso que você me dê uma oportunidade de mostrar que vai valer a pena nos ajudar”, afirmará o mocinho, que vai acabar convencendo o também professor.

Aceitando o cargo de ministro, ele terá no segurança do Príncipe uma pessoa de confiança e juntos, os dois vão unir forças para desmascarar Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Quem também será bastante próxima de Bonifácio é Leopoldina (Letícia Colin), que desde antes de sua chegada se mostrou empolgada. Encantada com sua inteligência e lealdade à Corte, a Princesa vai criar uma boa relação com o filósofo, que acabará apaixonado por ela, confundindo em determinado momento os sentimentos da austríaca.

José Bonifácio (Felipe Camargo) e Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo
José Bonifácio Felipe Camargo e Leopoldina Letícia Colin em <em>Novo Mundo<em> Foto ReproduçãoTV Globo

Apesar de manter um caso extraconjugal com Domitila (Agatha Moreira) e até dar uma casa de presente à nova amante, Dom Pedro vai ficar com ciúmes da relação entre o novo ministro e a esposa.

Ao longo da trama, Narcisa Emília (Márcia Cabrita), a mulher de Bonifácio, surgirá no Palácio surpreendendo o marido ao se instalar na Quinta. Alcoviteira, ela quem vai contar a Leopoldina que Domitila estava morando no Solar, provocando o primeiro embate entre a Princesa e a vilã.

Narcisa (Márcia Cabrita) e José Bonifácio (Felipe Camargo) em Novo Mundo
Narcisa Márcia Cabrita e José Bonifácio Felipe Camargo em <em>Novo Mundo<em> Foto Raquel CunhaTV Globo

Na Política, a presença de Bonifácio no governo acelera o desenvolvimento do País, bem como os ideais de constituir uma nação livre, uma vez que o ministro é o maior entusiasta da Independência brasileira.

Ao final do folhetim, a paixão platônica de Bonifácio pela Imperatriz não vinga e dá espaço para que ela termine feliz ao lado de Dom Pedro, que termina de vez sua relação com a Marquesa de Santos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade