Segundo Sol: Conheça Ionan, o delegado irmão do protagonista da nova novela das 21h

Publicado em 11/05/2018

Ionan Falcão (Armando Babaioff) tem 40 e poucos anos na segunda fase de Segundo Sol, nova novela das 21h, da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro. Ele também aparece na primeira etapa porque é filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) e irmão de Beto (Emílio Dantas), o protagonista, e Remy (Vladimir Brichta) e Clóvis (Luis Lobianco).

Além disso, ele é casado com Doralice (Roberta Rodrigues) e pai de Junia, Domicio e Doni. Portanto, é cunhado de Karola (Deborah Secco) e Gorete (Thalita Carauta). O segundo filho da família sempre foi um exemplo de virtude e o contraponto do irmão Remy. Na escola era primeiro aluno e o capitão do time de futebol.

Veja também: Conheça Valentim, um importante personagem de Segundo Sol, próxima novela das 21h

Formou-se em educação física e logo entrou para a polícia. Casou-se aos vinte anos com Doralice, filha de um pai de santo, herdeira de um terreiro que trabalha como nutricionista. Eles se conheceram no bloco de fanfarra do bairro, da mesma forma que seu pai e sua mãe.

Teve uma carreira de sucesso na polícia que fez dele um jovem delegado. É um pai exemplar e um excelente marido para Doralice, uma ciumenta compulsiva. Ionan é quem segura a onda de todo mundo na família. Tanto os irmãos como o pai e a mãe, recorrem a ele em busca de conselho ou para que Ionan interceda a seu favor usando a autoridade de homem da lei.

Ele está sempre tirando o irmão enrolado Clóvis de alguma confusão, evitando que ele apanhe na noitada por dar em cima da mulher de alguém ou que ele seja ludibriado por algum espertalhão que lhe vende gato por lebre.

Ionan sempre foi fascinado pelo irmão mais velho, Remy, mais atirado na vida e audacioso do que ele. Remy e Ionan sempre foram os irmãos mais chegados e companheiros inseparáveis durante a infância. O irmão mais velho era quem dava um empurrãozinho no tímido Ionan para cruzar a linha.

Os dois quase botaram fogo na casa e foram pegos dando pequenos golpes na rua. Ionan tentava assumir a culpa de tudo, mas Seu Dodô sabia que aquilo tudo saia da cabeça de Remy e castigava o primogênito.

Mesmo sendo o marido perfeito, Ionan sofre de solidão dentro de casa. Doralice é viciada em internet no celular e os dois filhos do casal também. Muitas vezes o pai de família senta-se à mesa com sua mulher e seus filhos e não consegue estabelecer nenhuma comunicação com eles, porque todos estão mergulhados nos seus aparelhos. A única maneira de se comunicar com eles é através de mensagem de texto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade