Conheça Ignácio, o patriarca da família Máximo em Salve-se Quem Puder, nova novela das 19h

Publicado há 9 meses
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ignácio (Otávio Augusto) é o patriarca da família Máximo em Salve-Se Quem Puder. Pai de Graziela (Débora Olivieri), ele é avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e de Alan (Thiago Fragoso). Bem-humorado, ele vive com o neto Alan e com os bisnetos, Tarantino (Daniel Rangel), Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar), em um amplo apartamento, em São Paulo, e sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer.

Apesar das dificuldades e dos lapsos de memória, ele tem verdadeira adoração por Alexia. Ignácio é o grande incentivador da carreira da atriz e sempre a apoiou a investir em seus planos. Mesmo na época em que as peças teatrais da neta não Salv

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das maiores preocupações de Alexia ao entrar para o Programa de Proteção à Testemunha é o medo de que o avô não tenha mais lembranças suas. Já Alan, primo de Alexia e Petra, é um advogado viúvo e workaholic, que tenta administrar a criação de seus três filhos adotivos e os cuidados com o avô. Já Petra, a irmã invejosa de Alexia, está mais preocupada em arrumar uma maneira de gastar o dinheiro de Ignácio.

Ela nunca se conformou com a atenção que o avô sempre dedicou a Alexia e usa a falsa preocupação com a saúde dele para fazer visitas constantes a Alan. Na verdade, o interesse dela é pelo próprio primo. Há anos, Petra tenta ser notada por ele e quer conquistá-lo de qualquer maneira. Mimada, a ex-modelo conta com o incentivo incondicional da mãe Graziela para todas as suas decisões e sonhos. Ao contrário de Alexia, a quem a mãe sempre tratou com indiferença. 

Salve-se Quem Puder é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A previsão de estreia é para o início de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais