Segundo Sol: Conheça Edgar, personagem de Caco Ciocler

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo Sol, a nova novela das 21h da Globo estreia nesta segunda-feira (14), com texto de João Emanuel Carneiro e direção artística de Dennis Carvalho e Maria de Médici. Na trama, Caco Ciocler será Edgar Athayde, um arquiteto na faixa dos trinta anos na primeira fase. Charmoso, culto, educado, refinado e hedonista, o rapaz não herdou o mesmo tino para os negócios do pai, Severo (Odilon Wagner), homem que fez fortuna na construção civil.

Desde cedo Edgard era muito cobrado pelo pai, figura forte demais e homem de imenso sucesso na vida. O filho nunca correspondeu as expectativas do empresário. Péssimo aluno, dispersivo, sem talento para os esportes, boêmio, beberrão, Edgard mergulhou no alcoolismo na adolescência e teria se afundado no vício se não fosse pela intervenção de Karen (Maria Luísa Mendonça), sua namorada na época, que fez com que ele largasse a bebida. Edgard carrega a mágoa que Severo nem ao menos aprova um projeto de arquitetura dele para erguer algum dos prédios da construtora. Prova cabal de que seu pai realmente o considera um zero á esquerda.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Segundo Sol: Karola e Remy comemoram retorno financeiro da morte de Beto

Casado com Karen, Edgar vive junto com ela, seus pais, Severo e Claudine (Cássia Kis), a cozinheira Zefa (Claudia Di Moura), e o filho dela, Roberval (Fabricio Boliveira), com quem cresceu junto. Edgar assim como seu pai, demonstra certo racismo e prova isso no convívio com Roberval. Quando conhece Cacau (Fabíula Nascimento), passa a manter um caso com ela e acaba sendo denunciado por Roberval, que enciumado resolve abrir o jogo para a esposa do arquiteto. Anos mais tarde, depois da morte de sua mãe, e doença do pai, incapacitado de trabalhar, Edgar é obrigado a assumir a empresa, provando realmente sua falta de talento para os negócios, visto que no comando da empresa, ele torna-se um trapalhão afundando a companhia em dívidas.

Adotou com filha, Berenice (Luisa Arraes), sobrinha de Cacau, que foi criada junto com sua filha, Rochelle (Giovanna Lancelotti). Depois de uma chantagem de Laureta (Adriana Esteves), Edgar faz toda a família perder tudo o que construiu, e entra em cena “R.S.”, famoso empresário angolano que faz uma proposta ao profissional, para que ele erga vários prédios na cidade. R.S., é na verdade Roberval, que voltou da África rico, disposto a fazer todos da família Athayde a trabalharem como seus empregados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio