Segundo Sol: Conheça Doralice Falcão, personagem de Roberta Rodrigues na nova novela das 21h

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Doralice Falcão (Roberta Rodrigues) tem 35 anos na segunda fase de Segundo Sol, nova novela das 21h da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro. Ela é esposa de Ionan (Armando Babaioff), mãe de Junia e Doni. Além disso, é Nora de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles).

Bonita, forte personalidade, correta, ética, mãe de família.  É a esposa exemplar de Ionan e o modelo de dona de casa. Trabalha como médica nutricionista e se desdobra para atender os pacientes no consultório, cuidar da casa e apoiar o marido que fez uma rápida e ascendente carreira tornando-se um jovem delegado de polícia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Conheça Valentim, um importante personagem em Segundo Sol, nova novela das 21h, da Globo

Ionan reclama que Doralice não recusa um paciente e deveria ficar mais em casa, mas ela não abre mão do seu trabalho. Ela lutou muito para conseguir se formar e trabalhar como médica nutricionista.

Filha única de um babalorixá, Pai Alaor, ela é herdeira de um terreiro de macumba em Valença. Contrariando o desejo do pai para que ela se tornasse mãe de santo e desse continuidade a obra da família, Doralice optou por levar uma vida comum trabalhando como médica nutricionista.

Pai e filha discutem muito o assunto. Alaor vê em Doralice a qualidade mística para substituí-lo no terreiro, mas ela se recusa a admitir. Nunca gostou do peso de ser a herdeira de todas aquelas tradições e responsabilidades, tudo que ela sempre quis era simplesmente ser uma mulher como outra qualquer.

Ciumenta, chega ao ponto de contratar uma mulher para dar em cima de seu marido para descobrir se ele a trai e constata que Ionan é fiel. Porém, no decorrer da história, Ionan sente-se solitário dentro de casa, já que Doralice e os filhos são abduzidos pela internet no celular. Ionan acaba tendo um caso com uma colega dele na polícia, Maura, que engravida.

Doralice surta e bota o marido pra fora de casa fazendo um escândalo. Desestruturada e ferida, ela cogita até ficar com Remy (Vladimir Brichta), que sempre a paquerou, só para ferir o esposo.

Doralice vai se arrepender de ter sido tão radical com Ionan, mas nesse momento ele já está considerando viver com Maura (Nanda Costa), que espera um filho dele. Só então, vai cogitar evocar a sua condição privilegiada no candomblé e usar as forças dos orixás para trazer seu marido de volta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio