Segundo Sol: Conheça Claudine, personagem de Cássia Kis

Publicado em 14/05/2018

Claudine é o nome da personagem de Cássia Kis em Segundo Sol, novela que estreia nesta segunda-feira (14). Delicada, amorosa, contemporizadora, inteligente, culta, um ícone da alta sociedade baiana. Filha de aristocratas rurais nordestinos, descendente do barão de Palmares, conheceu Severo (Odilon Wagner) no hotel casino Quintandinha, em Petrópolis, onde as famílias de ambos costumavam veranear.

Gostou do jeito do jovem fazendeiro e aceitou o convite de casamento dele. Quando se mudou com Severo para a fazenda no Recôncavo, logo sentiu que havia uma terceira pessoa na área. Descobriu que era a jovem Zefa (Claudia Di Moura), negra empregada da casa. Claudine sabe que Severo manteve por anos um caso com Zefa, com quem teve dois filhos na época que todos moravam na fazenda, um branco e outro negro.

Leia também: Ator e apresentador da Rede Globo relembra personagem em Amigas & Rivais no SBT durante reencontro com atrizes do elenco

A dona da casa, que não podia ter filhos, pegou o menino branco, Edgar (Caco Ciocler), para criar e deixou o menino negro, Roberval (Fabricio Boliveira) para Zefa criar. Sem nunca proferir uma palavra a respeito, aceitou tacitamente participar daquela família onde Severo tinha duas mulheres. Na ocasião de sua morte, na primeira fase da novela, pede a Zefa para cuidar de seu marido e daquela família.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade