Conheça a cidade cenográfica de Chiquititas

Publicado em 20/05/2014

A novela Chiquititas tem suas cenas externas gravadas na cidade cenográfica do SBT, que fica localizada dentro do CDT na Anhanguera em Osasco-SP. Há tempos que a emissora não investia tanto em um cidade cenográfica em suas produções, desde a novela Uma Rosa com Amor, exibida em 2010.

Chiquititas tem como cenário principal o orfanato Raio de Luz, conta com 03 ruas completamente grandes e largas e as casas remetem construções históricas  de  São Paulo, não possui garagem e os carros ficam estacionados na rua. O Café Boutique, é inspirado em bairros nobres de São Paulo, pois remete a um universo mais sofisticado e conta com alguns comércios como escola de inglês e pet shop.

Em outras produções da emissora como Amor e Revolução e Carrossel o SBT não investiu tanto na cidade cenográfica, havia apenas algumas casas e a maioria das cenas eram feitas em planos fechados, as cenas em planos abertos eram feitas em locações externas.

Quem conhece a cidade cenográfica de Chiquititas percebe que é encantadora, as casas parecem ser reais, sendo um local que todos gostariam de morar, já que os muros e grades são baixos. Quem toca nas casas percebe que não é real, pois é feita de produtos faceis de serem desmanchados, porém só com o olhar aparenta ser real.

Algumas árvores e plantas  são reais outras artificiais.Apenas as cenas externas são gravadas na cidade cenográfica, as demais cenas são gravadas no estúdio da emissora, o estúdio 08, porém  há cenas externas que são gravadas em locais fora do SBT.

Confira o vídeo com fotos da cidade cenográfica de Chiquititas:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade