Conheça a história e os personagens de A Que Não Podia Amar, nova novela do SBT

Publicado em 06/04/2019

Nesta segunda-feira (08), o SBT começa a exibir a novela A Que Não Podia Amar, produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de Las Estrellas em 2011. A trama protagonizada por Ana Brenda Contreras, é uma adaptação da também mexicana Sigo Te Amando. O folhetim conta a história de Ana Paula, uma moça humilde que ainda na infância precisou cuidar de Mariana, sua mãe doente.  

Depois da morte de Mariana, ela decide estudar enfermagem para sempre poder ajudar as pessoas necessitadas. Ana Paula está prestes a se formar quando conhece Bruno, o advogado do temido Rogério Monteiro. O rapaz está procurando uma enfermeira para cuidar de seu chefe. O salário é bom e Ana Paula aceita o emprego para poder ajudar financeiramente sua tia Rosaura, que cuidou dela e de seu irmão, Miguel, desde pequenos. 

Rosaura é uma mulher ambiciosa e lamenta profundamente ter perdido a chance de viver um grande amor para cuidar dos sobrinhos órfãos. Por isso, se finge de doente para que Ana Paula e Miguel a sustentem. Miguel namora Dany, uma jovem cheia de sonhos que tenta mudar o caráter inseguro de Miguel.

Ela também é a melhor amiga de Ana Paula. As duas estudaram juntas no curso de enfermagem. O que Ana Paula nem imagina, é que terá que trabalhar em condições muito difíceis na Fazenda do Forte, um lugar distante e isolado, onde desafio maior será conviver com o caráter difícil de Rogério, que não superou as consequências do acidente que sofreu quando estava prestes a se casar com Vanessa (uma mulher frívola e egoísta que o abandonou assim que soube que ficaria preso a uma cadeira de rodas). 

Mais

Além de Rogério, vive na fazenda sua irmã Cynthia – que se sente presa naquele lugar, já que o irmão não lhe dá sua parte na herança dos pais para que possa viver sua vida, obrigando-a a cuidar dele vinte e quatro horas por dia. Para não se entediar, ela se envolve con Efrain, o capataz da fazenda que acaba se apaixonando verdadeiramente por ela.

Por esse amor, ele dispensa Consuelo, uma jovem empregada da fazenda que o ama sinceramente. Na fazenda também vive Maria, a madrinha de Consuelo: uma mulher bondosa e dedidicada que tem sido como uma mãe para Cinthia e Rogério. O toque de alegria da casa fica por conta de Margarito, um garoto inocente e encantador que não tem família e que é protegido por Maria. 

Ana Paula conhece Gustavo, um engenheiro bom caráter e trabalhador que tem uma irmã enfermeira chamada Mercedes. Ana Paula e Gustavo se apaixonam, mas a felicidade dos dois se vê ameaçada porque Rogério também se apaixona por ela, formando um triângulo amoroso de terríveis consequências. Quando Miguel provoca um terrível acidente, está a ponto de perder a mão e, na eminência de ser preso, Rogério o salva e em troca exige que Ana Paula se case com ele. Ana Paula se sacrifica pelo irmão, mas não imagina o calvário que a espera ao lado de Rogério.

Personagens

Rogério Monteiro (Jorge Salinas)

Bonito e inteligente, ele se transforma em um homem amargurado depois de sofrer um terrível acidente que o deixou paralítico. Condenado a viver o resto de seus dias em uma cadeira de rodas, Rogério é abandonado por Vanessa, a mulher com quem pretendia se casar. Ao conhecer Ana Paula, Rogério começa a ver a vida de uma outra forma e se apaixona pela enfermeira. Com a força do amor, Rogério consegue viver intensamente e se encoraja para conquistar Ana Paula.

Gustavo (José Ron)

Ao contrário de Rogério, Gustavo é sereno e calmo. Humilde, não gosta de coisas formais, é idealista, honrado, trabalhador e detesta mentiras. Ele se apaixona por Ana Paula e os dois tem um tórrido romance. Mas com o tempo Ana fica dividida entre ele e Rogério.

Ana Paula (Ana Brenda Contreras)

Ana Paula é humilde, romântica e muito valente. Estuda enfermagem e é obrigada a procurar um emprego para ajudar sua pobre família. Sem muitas opções, ela consegue trabalho como cuidadora de um paraplégico, o Rogério Monteiro (Jorge Salinas) – inteligente, rico e mal-humorado.

Susana Gonález (Cynthia)

Cynthiaé irmã de Rogério Monteiro e se sente obrigada a cuidar de seu irmão por que  ele se recusa a lhe dar a parte da herança dois pais a que ela tem  direito. Cynthia vive revoltada e com a chegada de Ana Paula ela se transforma em uma grande vilã e fará de tudo para destruir a vida da enfermeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade