Conheça a história de Tonico, personagem de Alexandre Nero em Nos Tempos do Imperador

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tonico (Alexandre Nero) conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ainda eram crianças, em Nos Tempos do Imperador. Na ocasião, ele agrediu o imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo. Com raiva da atitude do filho e por perder regalias no governo, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) mandou o menino para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito.

Seu colega de turma e único amigo é Nélio (João Pedro Zappa), filho de João Batista (Luis Melo) e Lota (Vera Holtz), e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes), que vivem em Pindamonhangaba, mas sonham com títulos de nobreza.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tonico viveu sem a presença materna e distante do pai. Ao longo dos anos, carregou um sentimento de inveja por Dom Pedro II e sempre usou Nélio para se dar bem, inclusive nos estudos. Ainda acredita que um dia tomará o lugar de Dom, Pedro II e se tornará o imperador do Brasil, como se isso fosse possível.  

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo
entre seu pai Ambrósio e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região, que
negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo
de aumentar o número de terras na região e somar forças. Com isso, Pilar
(Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, e se aproxima a data de voltar para
oficializar a união. Mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife,
Tonico se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.  

A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar seu pai, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Mas os objetivos de se tornar deputado pela Bahia e de se casar com Pilar continuam como prioridades e guiarão seus atos nos primeiros capítulos da trama.

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A previsão de estreia é para março de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais