nova novela

Conheça a história das três filhas de José de Abreu em Um Lugar ao Sol

As personagens estão no núcleo principal da trama das 21h

Publicado em 29/10/2021

Um Lugar ao Sol, a nova novela de Lícia Manzo, terá em seu núcleo principal três irmãs com personalidades diferentes: Rebeca (Andrea Beltrão), Nicole (Ana Baird) e Bárbara (Alinne Moraes). Todas adultas, elas são filhas de Santiago, papel de José de Abreu, e cada uma ganhará destaque na trama das 21h.

Santiago

Íntegro e trabalhador, self made man, Santiago (José de Abreu) é pai de Rebeca, Nicole e Bárbara – as duas últimas de seu segundo casamento.

Ele sabe que falhou como pai ao sair de casa e deixar Bárbara e Nicole pequenas sob os cuidados da ex-esposa, bipolar e instável. Empenhado em compensar essa falta, mimou as meninas e hoje carrega a culpa de tê-las “estragado”.

É dono da rede de supermercados Redentor, fruto do trabalho de toda uma vida. Agora, no entanto, recebe do médico um deadline para deixar o presidência do grupo. E irá oscilar entre os dois genros, Túlio e Renato, na hora de escolher um sucessor.

Bárbara

Namorada de Renato (Cauã Reymond), Bárbara (Alinne Moraes) é filha do empresário Santiago, irmã de Nicole e de Rebeca. Órfã de mãe, cresceu em uma vida de luxo, porém instável emocionalmente.

Codependente, é apaixonada por Renato e acredita que, através de seus esforços, poderá modificá-lo. De fato, ele se modifica: o novo Renato (na verdade, Christian) é um rapaz responsável, comprometido com o trabalho e a família. A tal ponto que a própria Bárbara estranhará tamanha mudança.  

Rebeca

Rebeca (Andrea Beltrão) é filha mais velha de Santiago e meia-irmã de Bárbara e Nicole. Ex-modelo de sucesso, vive oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou. Descoberta na adolescência pelo olheiro de uma agência, saiu cedo de casa e voou literalmente para longe das irmãs e da família.

É mãe de Cecília (Fernanda Marques) e casada com Túlio (Daniel Dantas), mulherengo inveterado. Túlio tem um caso com Ruth (Pathy Dejesus), engenheira que presta serviços para a rede de supermercados Redentor, gerida por Santiago. Há tempos a relação de Rebeca com o marido se deteriorou, mas, em meio a tantas perdas (carreira, prestígio, juventude), Rebeca reluta em cravar um ponto final na relação.

Ao conhecer Felipe (Gabriel Leone), namorado de Bela (Bruna Martins), melhor amiga de sua filha Cecília (Fernanda Marques), Rebeca se verá incapaz de resistir à atração instantânea que sentem um pelo outro. A diferença de idade entre eles, no entanto, será motivo de grande conflito para o casal.

Nicole

Irmã de Rebeca e Bárbara, Nicole (Ana Baird) cresceu acostumada a suprir com comida o afeto que lhe faltara. Acima do peso desde a infância, vive em eterna briga com a balança.

Ao longo da história, vai se envolver com Paco (Otávio Müller), dublador como ela. Relax com o próprio peso, Paco irá chacoalhar as crenças de Nicole de que é preciso ser magra para ser feliz – e amada. Paco é pai de Mel (Samantha Quadrado), que tem Síndrome de Down, e será através da afirmação de Paco da diferença da filha, que Nicole irá vislumbrar um caminho para amar o próprio corpo e a si mesma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade