Confusão entre participantes marca episódio do Bake Off Brasil

Publicado em 23/09/2017

O clima esquenta no sétimo episódio da terceira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, que vai ao ar na noite deste sábado, 23 de setembro, às 21h30, com apresentação de Carol Fiorentino no SBT. Os 10 confeiteiros amadores que permanecem na disputa querem mostrar aos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. que estão preparados para seguir em frente e, com isso, trocam até acusações entre si durante o preparo das provas, o que deixa o clima tenso na tenda da atração, principalmente na prova técnica.

Durante a prova criativa, os competidores precisam mostrar suas habilidades na confeitaria salgada com o preparo de uma torta com pelo menos três motivos diferentes de decoração, além do recheio precisar ser preparado durante a prova, que terá duração de 1h45. A paulista Débora precisa superar uma lesão na mão para conseguir entregar a tarefa com qualidade e dentro do horário. Já o decorador Ney, que mora em Juiz de Fora (MG), decide fazer de seu aniversário a temática da decoração que também retrata a saudade que sente de casa. Já o baiano Dário aposta em uma receita de família. Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. acompanham o preparo, conversam com os competidores e fazem a avaliação das 10 tortas prontas.

Mas é na prova técnica que a confusão se instaura de vez. Os confeiteiros amadores precisam preparar um Fraisier Cake, tradicional bolo francês com Creme Mousseline, Morangos e Marzipã, em 1h40 de desafio. A grande dificuldade da receita é a quantidade de camadas e as diferentes técnicas necessárias para o preparo. A comissária Gigi, o decorador Ney e a tesoureira Débora ficam incomodados com dona Iáiá (participante figura com frequência entre os assuntos mais comentados do Twitter durante exibição do reality show). A cozinheira de 67 anos se sente insegura e pede constante ajuda ao faixa preta de Jiu-Jitsu e mestre confeiteiro da semana, José. Gigi, Ney e Débora decidem então se unir para que Iáiá não seja ajudada, causando certo tumulto na tenda. Em seguida, Beca e Fasano realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem quem são os melhores e os piores da noite.

No final da atração, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana e decidem quem será o sétimo eliminado ou eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade