Confira seis motivos que prometem fazer de A Dona do Pedaço um sucesso de público

Publicado em 16/05/2019

Escrita por Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço estreia na Globo no dia 20 de maio – substituindo o universo de realismo fantástico de O Sétimo Guardião. A novela começa ambientada na cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo, narrando uma rivalidade entre duas famílias de justiceiros: os Matheus x os Ramirez.

No meio dessa guerra, que se estende por anos na região, nasce um amor puro entre Maria da Paz Ramirez (Juliana Paes) e Amadeu Matheus (Marcos Palmeira). Esse sentimento transformará a realidade dessas duas famílias, que na segunda fase da novela terão membros espalhados por São Paulo.

O Observatório da Televisão preparou uma lista destacando os principais pontos do enredo envolvente de A Dona do Pedaço que demonstram potencial para cativar os telespectadores. Confira a seguir:

Poder feminino

Maria Da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço
Maria Da Paz Juliana Paes em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

O ponto principal da história é enaltecer o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz. Extremamente apaixonada por Amadeu, a jovem consegue um pacto de trégua entre as famílias rivais e chega a subir no altar com o amado. No entanto, uma tragédia impede a oficialização da união e Maria é jurada de morte pelos Matheus. Com a ameaça, ela muda-se para o baixo do Bixiga, em São Paulo, onde começa uma nova vida do zero. Doceira de mão cheia, a protagonista começa a vender bolos. E, após 20 anos, torna-se uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias. Essa tem garra!

Separação das irmãs Fabiana e Virgínia

Virginia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon) da novela A Dona do Pedaço
Virginia Duda Batista e Fabiana Maria Clara Baldon da novela A Dona do Pedaço Foto Globo João Miguel Júnior

Logo após a tragédia do casamento de Maria e Amadeu, essas irmãs sofrem com o desejo de vingança da família Matheus. Interpretada por Maria Clara Baldon, Fabiana é raptada por Vicente (Álamo Facó), que tem a missão de matá-la. Sem coragem, ele a deixa no convento sem identificação. Em seguida, ele inicia uma perseguição contra Virgínia (Duda Batista), que foge com a mãe Zenaide (Manu Fernandes/ Maeve Jinkings) para Vitória (ES). Perdida pelas ruas da cidade, a criança é encontrada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale). Ricos, eles a adotam e lhe dão uma vida de luxo.

Uma pitada de inveja

Personagens de Paolla Oliveira e Nathalia Dill serão separadas na novela A Dona do Pedaço
Personagens de Paolla Oliveira e Nathalia Dill serão separadas na novela A Dona do Pedaço Foto GloboJoão Cotta

Na segunda fase da novela, Virgínia (Paolla Oliveira) é uma das digitais influencers mais famosas do Brasil. Já Fabiana (Nathalia Dill) continua no convento e se prepara para administrar a contabilidade do local. Vivendo realidades tão diferentes, Fabi vê a chance de deixar a vida de freira ao reconhecer uma pulseira que Vivi usa durante um programa de televisão. O acessório foi um amuleto dado como presente de aniversário pela bisavó Dulce (Fernanda Montenegro). Na busca pela irmã rica, Fabiana mostra-se ser uma pessoa invejosa.

Filha maldita

Agatha Moreira será Josiane em A Dona do Pedaço
Agatha Moreira será Josiane em A Dona do Pedaço Foto GloboJoão Miguel Júnior

Realizada na vida profissional, Maria do Paz sofre com o desprezo da filha Josiane (Agatha Moreira) dentro de casa. Gananciosa, a moça sonha em ser uma grande digital influencer e sabe que precisa do dinheiro da mãe para realizar esse desejo. Com isso, ela articula um plano com Régis (Reynaldo Gianecchini). O rapaz é um playboy de família tradicional que deverá se casar com Maria e tirar seu patrimônio no futuro. Josi também fará de tudo para se aproximar de Virgínia – sua prima desconhecida.

Saindo do armário

Malvino Salvador e Caio Castro em A Dona do Pedaço
Malvino Salvador e Caio Castro em A Dona do Pedaço Foto GloboJoão Miguel Júnior e Estevam Avellar

A Dona do Pedaço também irá discutir sobre homossexualidade. Na trama, Agno (Malvino Salvador) será um homem casado com Lyris (Deborah Evelyn), pai da jovem Cássia (Mel Maia) e sócio da Habitex Construtora com Otávio (José de Abreu). Porém, apesar de viver como heterossexual, o rapaz não conseguirá omitir de si mesmo o desejo que sente por outros homens. No futuro da novela, Agno poderá iniciar um romance com o boxeador Rocky (Caio Castro). Namorado de Fabiana, o atleta é ambicioso e unirá forças com Josiane para conquistar seus objetivos.

Sem lar, mas com humor

Família de Eusébio (Marco Nanini) chegando no bairro do Bixiga, em A Dona do Pedaço
Família de Eusébio Marco Nanini chegando no bairro do Bixiga em A Dona do Pedaço Foto Globo João Miguel Júnior

Nem só de tensão se vive uma novela. A prova disso está na turma do bairro do Bixiga, que promete provocar muitos momentos engraçados em A Dona do Pedaço. A região paulistana será movimentada por uma família de moradores de ruas formada pelo casal Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos) – ou simplesmente Dodô. Eles vivem com os filhos Rock (Caio Castro), Zé Hélio (Bruno Bevan) e Britney (Glamour Garcia). Além da sobrinha Sabrina (Carol Garcia); Cornélia (Betty Faria), mãe de Eusébio; e Chico (Tonico Pereira). A atriz Betty Faria já adiantou que essa extensa família é bem marginalizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade