Confira os looks dos personagens de O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das 21h

Publicado em 15/10/2017

A novela O Outro Lado do Paraíso, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de Mauro Mendonça Filho estreia na próxima semana da tela da Globo. A figurinista, Ellen Milet, responsável pela criação do estilo de figurino dos personagens explicou um pouco do processo de caracterização ao site oficial da trama.

Leia também: Policial em A Força do Querer, Paolla Oliveira diz temer pela vida do irmão policial

“São lugares de muitos contrastes. Temos o sol e as altas temperaturas do Jalapão que resultam num figurino com tecidos mais leves, e um Rio de Janeiro mais frio” – Diz ela que escolheu roupas com franjas para o guarda roupa de Sophia, vivida por Marieta Severo.

Segundo a figurinista, as roupas da vilã são marcadas por tons de preto, branco e com alguns acessório em dourado, como o pingente em forma de coração. Outra característica de seu figurino são os chapéus no estilo Panamá que dão charme a ajudam a proteger do sol.

Marieta Severo
Sophia Marieta Severo em O Outro Lado do Paraíso Divulgação TV Globo

Já o visual de Lívia, personagem de Grazi Massafera, é um pouco mais rebelde, como explica Dayse Teixeira, responsável pela caracterização da personagem: “Ousada, mas com bom gosto. É a única personagem mais próxima do universo da moda e antenada com as últimas tendências. Um estilo com transparência e sensual”

Grazi Massafera
Lívia Grazi Massafera em O Outro Lado do Paraíso Divulgação TV Globo

Segundo Ellen, a montagem de figurino mais complicada, foi da protagonista Clara, de Bianca Bin: “Menina simples, mas com uma beleza natural aflorada. No início, usa muito vestido com botas e chapéu. É uma personagem de viradas e, por isso, a transformação no visual acompanhará os diferentes momentos e fases. Estamos envelhecendo as roupas com a terra alaranjada de lá, bem característica desta região e que tem uma aderência muito grande em tecidos e na própria pele”.

Sergio Guizé e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
Sergio Guizé e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso DivulgaçãoTV Globo

Os personagens masculinos do núcleo de Tocantins tiveram seu figurino baseado no universo da música sertaneja universitária tem a larga fivela do cinto como elemento principal.

O Outro Lado do Paraíso
Bernardo Flavio Tolezani e Gael Sérgio Guizé em O Outro Lado do Paraíso Divulgação TV Globo
O Outro Lado do Paraíso
Renato Rafael Cardoso e Josafá Lima Duarte em O Outro Lado do Paraíso Divulgação TV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade