Confira os atores que ficaram irreconhecíveis em Novo Mundo

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novo Mundo está chegando ao fim. Em seu início, o público se impressionou com a aparência nada glamourizada dos atores, em escolha da direção da novela de dar maior verossimilhança à trama, que levou em conta os problemas de saneamento da época, assim como a falta de alimentação correta, higiene e produtos de beleza. Confira agora uma lista com atores que ficaram irreconhecíveis para seus personagens no sucesso das 18h:

Leia também: Problema de saúde faz Marcia Cabrita se afastar de Novo Mundo

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leopoldo Pacheco (Divulgação/ TV Globo)

Leopoldo Pacheco

Na novela das 18h, Leopoldo Pacheco vive o pirata Fred Sem Alma, um ex-militar da marinha inglesa, e antigo companheiro de Thomas (Gabriel Braga Nunes), com quem faz um acordo para matar Joaquim. Para interpretar o personagem, o ator raspou o cabelo, aboliu a maquiagem, deixou a barba crescer e passa por uma maquiagem para aparentar estar com a pele e unhas sujas.

Guilherme Piva (Divulgação/ TV Globo)

Guilherme Piva

Para interpretar o comerciante Licurgo, Guilherme Piva precisou despir-se de sua vaidade. O ator deixou barba, bigode e cabelos bem grandes. O processo de caracterização não para por aí, ele ainda utiliza uma prótese nos dentes para dar o aspecto prognástico no queixo, óleo para deixar a pele aparentemente suada, e maquiagem que imita sujeira no rosto, nos braços e nas unhas.

Ingrid Guimarães (Divulgação/ TV Globo)

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães também não esperava abrir mão de sua vaidade para viver a vilã Elvira. Para encarar a atriz portuguesa, ela treinou o sotaque português, colocou aplique no cabelo, deixou de usar maquiagem, e tentou deixar a pele o mais suja possível. Após sua falsa morte, Elvira passou a interpretar Madame Dalila. Ingrid então entrou em nova caracterização, que envolvia, juntar suas sobrancelhas, escurecer seu tom de pele e cobrir grande parte de seu rosto.

Giullia Buscacio (Divulgação/ TV Globo)

Giullia Buscácio

Pouco tempo depois de finalizar seu trabalho como Olívia em Velho Chico, Giullia Buscácio foi chamada às pressas para viver a índia Jacira em Novo Mundo, papel que seria de Yanna Lavigne. Giullia precisou colocar um aplique de cabelo de mais de 1 metro, cobrir as tatuagens, e fazer uma pintura corporal indígena. Para não precisar cobrir toda a sua pele com maquiagem escura, a atriz vai tenta se bronzear o máximo possível.

Ricardo Pereira (Divulgação/ TV Globo)

Ricardo Pereira

Ferdinando, personagem de Ricardo Pereira já passou por algumas transformações em sua aparência em Novo Mundo. O ator ficou meses sem aparar a barba e deixou o cabelo crescer, sua caracterização exigiu desde a maquiagem para dar a aparência de sujeira à pele, até hematomas feitos com próteses plásticas.

Vivianne Pasmanter (Divulgação/ TV Globo)

Vivianne Pasmanter

Mudança mais radical da novela, a atriz Vivianne Pasmanter precisou passar por uma série de mudanças para interpretar a personagem Germana em Novo Mundo. A princípio ela escureceu os fios de cabelo, colocou lente nos olhos para demonstrar a heterocromia de Germana, escureceu o tom de pele com maquiagem, passou a usar prótese nos dentes para aparentar ter um queixo maior, maquiagem cinza nos dentes, e maquiagem na pele e nas unhas para aparentar sujeira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais