Confira opções gratuitas de streaming

Além de serviços que cobram como Netflix e Globoplay, há opções gratuitas disponíveis; saiba mais

Publicado há 7 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o período da quarentena, muita gente que passou a ficar mais tempo em casa aderiu ao serviço de streaming como opção para lidar com a ociosidade do isolamento social.

Plataformas conhecidas e renomadas como a Netflix , Globoplay e Amazon Prime Video têm, assim, ganhado milhões de novos assinantes. No entanto, quem não puder pagar pelos serviços neste momento de crise, pode contar também com opções gratuitas disponíveis e legalizadas no mercado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira algumas opções divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira em sua coluna no jornal O Dia:

Libreflix
O Libreflix é uma plataforma que reúne diversas produções audiovisuais independentes, como documentários, filmes e curtas. Há opções para todos os gostos, desde títulos que fazem pensar até histórias atraentes para o público infantil.

O serviço é colaborativo, o que significa que qualquer pessoa pode adicionar uma nova obra a ela, desde que esta seja de livre exibição. Isso faz com que novos conteúdos cheguem ao Libreflix com frequência, tornando a experiência mais atraente. A plataforma é gratuita, mas é possível escolher ajudá-la a se manter no ar contribuindo mensalmente.

LGBTFlix
Essa plataforma surgiu durante a pandemia do novo coronavírus e visa divulgar gratuitamente filmes brasileiros de temática LGBT+ . Até agora, 190 títulos estão disponíveis, mas mais obras podem ser incluídas por qualquer usuário.

Festival Varilux
Diante da pandemia do novo coronavírus , a edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês ficou sem data para acontecer. Por isso, o festival resolveu disponibilizar 50 títulos gratuitamente online até o final de agosto.

Todos os filmes são produções francesas que fizeram parte das últimas edições do festival. Há opções para todos os gostos, desde dramas até títulos de aventura, animação e comédia.

Afroflix
Essa plataforma de streaming é totalmente gratuita e traz obras que tenham pelo menos uma área de atuação técnica ou artística assinada por uma pessoa negra.

Novos conteúdos chegam com frequência ao serviço, já que qualquer usuário pode inscrever ou indicar novos títulos. Por enquanto, apenas obras brasileiras estão disponíveis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais