Confira o que acontece em Carrossel de 08 a 12 de agosto

Publicado em 08/08/2016

Resumo dos capítulos 366 a 370 de Carrossel, que serão exibidos de 08 a 12 de agosto de 2016, no SBT.

Capítulo 366, segunda-feira, 08 de agosto

Dentro da caixa as meninas também encontram uma foto e uma carta que diz: “Sr. Antônio da sorveteira, confio muito no senhor como amigo, por isso peço que esconda essa caixinha num lugar bem seguro. São coisas importantes de uma família que está hospedada na minha casa. Eles chegaram da Europa e estão muito assustados, lá estão acontecendo coisas terríveis. Eles não querem que ninguém saiba que estão aqui e muito menos que são judeus. Por favor, me ajude a guardar este segredo e as lembranças desta família. Assinado, Lola.”. Valéria conta para as amigas que um dia Davi lhe contou que, nesta época, os judeus foram muito perseguidos. As garotas decidem voltar à casa abandonada para procurar mais pistas. Elas abrem a passagem secreta e descobrem debaixo de uma cama um desenho com o nome da família que ficou abrigada na casa de Lola. Maria Joaquina quer achar mais respostas e volta a ler o diário. Certo dia, Lola escreveu que um soldado havia aparecido em sua casa com a notícia de que seu pai estava muito ferido e que logo seria enviado de volta. As garotas conversam e ficam chateadas por Lola. De repente, Paulo chega na casa abandonada e pergunta o que elas estão fazendo ali. As garotas dizem que estão em um encontro de meninas. O encrenqueiro avisa que ficará de olho e vai embora.

Capítulo 367, terça-feira, 09 de agosto

Paulo conforta Jaime e diz que está tudo bem dentro da casa abandonada e que as meninas só estavam conversando. Jaime acha que tem algo estranho acontecendo. Valéria tem a ideia de ir até a casa de Davi, pois como eles são judeus podem ter alguma relação com a família que Lola abrigou em sua casa. A garota acredita que dona Sara (Lilian Blanc) pode reconhecer alguém na foto que acharam. Ao chegarem à casa de Davi, as meninas conversam com a avó do garoto, mas ela não pode ajudar, pois não reconhece ninguém da foto e diz que nunca ouviu o nome daquelas pessoas. Ao ir embora, Davi questiona Sara sobre o que as meninas queriam com ela, mas sua avó diz que prometeu que não contaria nada a ninguém. Alicia volta a ler o diário e Lola continuava escrevendo o quanto sentia falta de Laércio (André Fusko). A garota contou que o oficial voltou à sua casa para dar a notícia que o estado de saúde de seu pai havia piorado e que ele só voltaria para a casa quando estivesse recuperado. Alícia queria continuar lendo a história, mas as páginas estavam todas borradas. As amigas ficaram tristes, pois não conseguiriam saber o final da história. No dia seguinte, Valéria fica tentando decifrar as páginas do diário e descobre que Lola estudou em um colégio chamado Nossa Senhora das Dores. A garota foi correndo contar a novidade para Laura, Alícia e Maria Joaquina. Paulo e Jaime vão à casa de Davi e forçam o garoto a contar o que as meninas foram fazer lá. O namorado de Valéria diz que elas não revelaram o assunto. As meninas decidem descobrir onde fica o colégio que Lola estudou. Valéria lembra que Helena teve uma bisavó que foi professora e que pode ajudar. As amigas vão à casa de Helena e contam toda a história para a professora. Paulo e Jaime descobrem onde as meninas estão e tentam espioná-las. Helena fica surpresa com a descoberta de suas alunas, diz que aquele diário é algo muito valioso e mostra o caderno para Cristina (Cris Bonna).

Capítulo 368, quarta-feira, 10 de agosto

Valéria conta a Helena e Cristina sobre o nome do colégio onde Lola estudou. Cristina fica surpresa ao escutar o nome da escola e revela às meninas que Lola foi aluna de sua avó. A mãe da professora Helena mostra a foto da garota às meninas. Cristina lembra que Lola tinha uma história muito triste, mas que não sabe o que aconteceu com ela e sua família. Ao guardar o álbum de fotos, Cristina deixa cair um papel e ao pegar percebe que é uma carta de Lola para sua avó. Animadas, as meninas pedem para ela ler. “Querida professora, faz algum tempo que não nos falamos, mas tenho boas notícias. Estou morando com a minha mãe no interior, as coisas por aqui são bem mais tranquilas e todo mundo conhece todo mundo. Então, todos se preocupam com todos. A única coisa triste de ir embora foi deixar o meu diário para trás, mas eu tinha esperança de que algum dia alguém o encontrasse para conhecer tudo o que eu passei naquela casa. Antes de sair de casa, senti vontade de passar por todos os lugares que fizeram parte da minha vida e senti um aperto muito grande ao lembrar dos meus amigos que moravam em nossa casa, como se fossem parte da família. Depois de um tempo, achei que seria bom ficar para trás tudo de triste que aconteceu em minha vida. E eu ia levar comigo um caderno novo, todo branquinho, pronto para receber novas histórias. Eu mal sabia que a primeira página do meu novo diário teria a história mais feliz de todas”. Lola termina a carta dizendo que seu pai havia voltado da guerra bem e feliz. As meninas ficam felizes pelo final que teve a história de Lola.

Capítulo 369, quinta-feira, 11 de agosto

Após conhecerem a história de Lola, as garotas voltam para suas casas felizes por terem uma família e reconhecem o quanto seus pais são valiosos. No dia seguinte, todas as crianças se reúnem na casa abandonada. As meninas contam a história de Lola para os garotos. Helena convida o seus alunos para uma visita em sua casa e diz que prepara uma surpresa. As crianças chegam ansiosas na casa da professora. A caminho da casa de Helena, Firmino e Graça encontram Renê. O professor diz que precisa resolver alguns problemas e que aparecerá mais tarde na casa da namorada. Helena revela aos alunos que fez um anuário para a turma do terceiro ano. As crianças ficam felizes ao ver as fotos e adoram a surpresa. Firmino, Graça, os alunos e Helena relembram diversos momentos que passaram juntos. Todos elogiam o amor de Helena e Renê. A professora fica tímida. Renê chega à casa de Helena com um buquê de flores, as crianças se animam e pedem um beijo entre os professores. Chega o dia do casamento de Rabito e Maria Antonieta. As meninas decoram toda a praça para a cerimônia. A noiva chega ao local. Jorge e Mário acompanham os cachorros até o altar. Jaime realiza a celebração.

Capítulo 370, sexta-feira, 12 de agosto

Ao final da cerimônia, Cirilo convida Maria Joaquina para dançar e a patricinha aceita. Todos comemoram. Na manhã seguinte, Paulo acorda de uma maneira diferente. O garoto faz elogios ao sol e trata sua mãe muito bem. Lilian (Gabriela Freitas) estranha o comportamento do filho. Olívia, como sempre, chega irritada ao colégio, Firmino e Graça tentam acalmá-la, mas não conseguem. Kokimoto vai à casa de Paulo e estranha o comportamento do amigo e pergunta o que está acontecendo. O encrenqueiro lembra que na noite anterior, Marcelina ganhou uma varinha. Ao irritá-la, sua irmã lançou um feitiço de amor nele e depois disso ele acordou estranho. Koki acha a história intrigante. Paulo acha que o feitiço deu certo, pois está com uma sensação estranha no peito. Kokimoto revela que seu amigo pode estar sofrendo de “apaixonite aguda”. Olívia chama Firmino e Graça na diretoria para uma conversa. Os funcionários ficam com receio do que a diretora irá falar. Paulo não admite estar apaixonado, mas Kokimoto garante que o sintoma é de paixão. O encrenqueiro diz não saber por quem está apaixonado e o samurai tem a ideia de fazer um teste técnico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade