Confira o que acontece em Belaventura de 22 a 26 de janeiro

Publicado em 18/01/2018

Resumo dos capítulos 130 a 134 de Belaventura que serão exibidos de 22 a 26 de janeiro de 2017, na Record TV.

Capítulo 130 – segunda-feira, dia 22 de janeiro

Selena pergunta a Severo onde estão os apontamentos de Lucy. Cedric pede dispensa a Jacques, diz que não terá liberdade de ação e prefere estar de fora. Jacques assente. Selena diz a Severo que está preocupada com Lucy. Severo dispensa Selena. Lucy está com Pietra, que segue deitada na cama. Elia parabeniza Enrico pela gravidez de Pietra. Severo diz à Marion que pretende transformar o castelo de Redenção numa sede da Ordem Pura, mas Marion diz que seria uma derrota para Otoniel. Otoniel diz à Lucy que Enrico tem um plano de tirar Bartolion da prisão. Fernão pede à Marion que libere Laurinda e ela diz que se sente traída. Enrico está tenso diante de Otoniel e Faltaff. É quando Mistral entra, muito nervoso. Mistral diz que soldados de Valedo se dirigiram e cercaram o local onde a rainha Vitoriana está sepultada. Enrico diz que a guerra vai começar.

Capítulo 131 – terça-feira, dia 23 de janeiro

Enrico pede que convoquem os arqueiros para impedir que os soldados de Severo invadam a área em que sua mãe foi sepultada. Dulcinéa conta para Pietra que a princesa Lizabeta saiu do castelo e não voltou e acredita que tenha ido se encontrar com Jacques. Pietra diz que precisa contar para Enrico para a proteção de Lizabeta. Lizabeta está na taverna e quer saber sobre a história do túnel. Lucy entra na sala do trono e conta para Otoniel e Enrico que recebeu uma caixa com seu pássaro mensageiro morto. Otoniel diz que a protegerá. Enrico diz para Pietra que sairá em busca de Lizabeta. Dulcinéa conta a Biniek que se encontrou com Falstaff no castelo e ele conversou em tom de ameaça. Biniek diz que avisará os soldados para ficarem atentos aos passos de Falstaff. Merlino diz para Severo não acreditar na história que Cedric contou sobre a morte de Bartolion. Ele diz que não acredita que Bartolion se matou e que o marquês esteja disposto a tudo para ganhar mais poder no castelo e pede que Severo tenha cuidado. Severo pede que Selena autorize a retirada de Vitoriana do solo de Belaventura para que a primeira sede da Ordem seja erguida. Selena diz que não será possível. Cedric conversa com Nodier e diz que não era para matar Bartolion, apenas dar um veneno para retirarem ele de lá e escondê-lo em algum canto do castelo. Nodier diz que fez exatamente isto. Em seguida, aparece Nodier se lembrando do momento em que sua espada atingiu Bartolion sem saber se ele estava morto ou vivo. Severo tira satisfação com Selena e a ameaça dizendo para se explicar antes que seja considerada uma traidora. Enrico vai até o castelo de Valedo atrás de Lizabeta e confronta Jacques. Jacques diz que não sabe de Lizabeta. Otoniel vai até a região que está o túmulo de Vitoriana junto com Mistral. Cedric aparece e os dois começam a lutar. Biniek está consertando um armário suspenso e pede que todos saem de perto. Neste momento Pietra entra e pergunta por Dulcinéa. No mesmo instante, o armário despenca acertando Pietra. Ela cai. Todos ficam assustados.

Capítulo 132 – quarta-feira, dia 24 de janeiro

Pietra está caída no chão e sente muitas dores. Corinto explica à Dulcinéa que Biniek estava arrumando o armário e despencou em cima de Pietra. Biniek está muito nervoso e diz que foi um acidente. Enrico vai até o castelo de Valedo e pergunta a Severo onde está Lizabeta. Na floresta, Otoniel encontra com Cedric e eles lutam ferozmente. Marion conta à Leocádia que Selena está muito próxima de Lucy, agindo a favor da corte de Redenção. Leocádia diz que não é o momento de contar a Severo pois ele está muito atarefado, mas que a justiça será feita e uma traidora da Ordem do rei merece uma munição exemplar. Otoniel caminha apressado com Mistral, quando Enrico chega que diz que Severo está mesmo disposto a atacar. Marion e Selena se encaram, diante de Severo. Cedric diz a Severo que estava no local do túmulo da rainha Vitoriana quando Otoniel chegou. Severo diz a Cedric que Otoniel mordeu a isca. Cedric diz que precisam atacar com ou sem a autorização da Ordem e destruir Pietra e Lucy. Severo assente e Selena fica tensa, faz que vai sair e Marion ordena que a prendam, ela corre. Na sala do trono, Accalon entra com a espada na mão e procura por Balin. Balin pega Lucy como refén. Otoniel chega e pergunta o que está acontecendo. Lucy diz que Balin não pode fugir do castelo e levar os documentos.

Capítulo 133 – quinta-feira, dia 25 de janeiro

Cedric e Severo estão confusos diante de Marion. Selena caminha apressada, olhando para trás e segura uma adaga. Lucy aproveita a distração de Bali e bate em seu braço, fazendo a adaga voar longe. Otoniel a puxa para si, enquanto Balin sai correndo da sala, levando o documento. Selena é pega por uma pessoa encapuzada e levada para o gabinete. Bartolion se revela à Selena e diz que ela está em perigo. Bartolion diz à Selena que Leocádia deve ter entrado no quarto enquanto ele conversava com Brione e escutado toda a conversa. Lucy está nervosa diante de Otoniel e diz que a única coisa que sabe sobre Lizabeta é que ela não voltou do castelo, mas que estão buscando por ela. Lizabeta está na taverna de Falstaff e grita por socorro. A porta se abre com violência e Gonzalo entra e se surpreende ao vê-la. Jacques também chega ali e já pega Faltaff pelo pescoço. Gonzalo e Lizabeta partem dali apressados. Daros persegue Balin que tem os documentos. Otoniel agradece a todos pelo bom trabalho. Lucy está satisfeita, com o documento na mão. Cedric está surpreso diante de Marion. Severo e Merlino também confusos. Marion diz que se enganou com Selena e pensou que ela estivesse fazendo jogo duplo. Selena conversa em segredo com Bartolion e diz que Marion não ficou totalmente convencida, mas que ganharam mais um pouco de tempo. Lizabeta entra, emocionada e vê Otoniel, Enrico e Carmona, que também estão emocionados.

Capítulo 134 – sexta-feira, dia 26 de janeiro

Enrico está surpreso diante de Pietra que deseja sair de Belaventura para ter o bebê em segurança. Enrico não concorda com Pietra e diz que irá protegê-la. Pietra diz que está decida em partir. Otoniel está surpreso diante de Mistral e Lucy ao ouvir que o soldado Balin foi morto na masmorra. Severo conversa com Cedric e Merlino sobre a possibilidade de ser nomeado Mestre da Ordem Pura. Selena entra e interrompe a conversa e diz para Severo que ele desista, pois isso nunca irá acontecer. Severo ordena que prendam Selena. Falstaff diz a Enrico e Otoniel que todos da família real estão correndo perigo e que haverá uma caçada. Falstaff oferece abrigo a família real. Severo ordena a Cedric que capture Lucy e os restos mortais de Vitoriana retirados imediatamente do seu reino. Biniek conta que o soldado Balin foi morto envenenado, o que prova que há mais algum traidor no castelo. Pietra fica assustada e diz que Enrico precisa saber disso imediatamente. Biniek diz que o rei já sabe, pois, a morte aconteceu na noite anterior. Pietra diz que Enrico escondeu isso dela. Biniek diz que foi para poupá-la. Pietra pergunta se está disposto a protegê-la e Biniek diz que sim. Pietra pede que ele a ajude sair em segredo do castelo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade