Confira o que acontece em A Usurpadora de 14 a 18 de novembro

Publicado em 12/11/2016

Resumo dos Capítulos 06 ao 10 de A Usurpadora, que serão exibidos de 14 a 18 de novembro de 2016, no SBT.

Capítulo 06, segunda-feira, 14 de novembro
Dona Piedade percebe que o casamento de Carlos Daniel e Paola não vai bem e sugere que eles pensem em ter um filho. “Paulina” fica sem ação, pois não sabe mais o que inventar para que Carlos Daniel não se aproxime dela, e sofre ao ver o desespero de um homem que não consegue entender a mudança tão radical da mulher. Estephanie e o marido estão em pé de guerra. Cansado do ciúme doentio da mulher, Willy pede a separação. Paulina já não consegue controlar seus sentimentos e está disposta a disputar com Leda o amor de Carlos Daniel. Paulina, com sua maneira de agir, começa a conquistar os inimigos de Paola. Patrícia e Adelina já a vêem com outros olhos. Enquanto todos se espantam com a total transformação de “Paola”, Dona Piedade tem certeza de ela não é Paola. Leda e Luciano deixam Paris. Ela só pensa em reconquistar Carlos Daniel e ele em tirar proveito da situação chantageando Paulina. Carlos Daniel fala de Leda para provocar ciúme na esposa e consegue, pois Paulina já está completamente apaixonada por ele. Paulina continua sendo ameaçada por Donato, que promete entregar o quadro em que ela posou nua para Carlos Daniel. A chegada de Leda tumultua de vez a vida de Paulina. Sem nenhum pudor, Leda dá em cima de Carlos Daniel. Mas o que deixa Paulina mais assustada é saber que Leda é amiga de Luciano, o amante de Paola. Na hora do jantar, quando toda a família está reunida, Donato aparece com o quadro em mãos

Capítulo 07, terça-feira, 15 de novembro
Paulina consegue contornar a situação com Donato e ele vai embora sem mostrar o quadro para Carlos Daniel. Durante o jantar, Carlos Daniel faz de tudo para provocar ciúme na esposa. Paulina compra uma briga com Leda ao proibir que ela se hospede na mansão. No apartamento de Leda, Luciano fica sabendo do acidente sofrido por Paola e Alexandre Farina. Na reunião de família, convocada por Dona Piedade para decidir o futuro da fábrica, Estephanie tenta impedir que “Paola” dê sua opinião. A atitude da neta deixa dona Piedade furiosa e ela toma uma drástica e firme decisão: a fábrica não será fechada. Carlos Daniel, que até então era contra as idéias de “Paola”, agora promete apoiar a mulher. Paulina procura Donato para dar um basta na situação que se complica cada vez mais. Em Mônaco, Paola é operada, mas seu estado inspira cuidados. Leda vai até a fábrica e surpreende Carlos Daniel ao beijá-lo no escritório. Paulina recebe um telefonema de Luciano e se apavora. Cada vez mais angustiada com tudo que está lhe acontecendo, Paulina se pergunta por que se parece tanto com Paola. Rodrigo flagra Carlos Daniel e Leda se beijando. Luciano insiste para que Leda o leve até a mansão dos Bracho. Na fábrica, os operários estão em greve e Paulina enfrenta o problema com coragem e determinação deixando Rodrigo e Carlos Daniel surpresos com sua atitude. Ao tomar conhecimento do que está acontecendo na fábrica, Dona Piedade decide ir até lá.

Capítulo 08, quarta-feira, 16 de novembro
Em Mônaco, Paola continua na UTI entre a vida de a morte. Leda começa a desconfiar do grande interesse que Luciano tem de conhecer os Bracho. E Paulina se apavora ao saber da visita. Estephanie começa uma campanha para desmoralizar “Paola” diante de Dona Piedade e pede o apoio de Rodrigo e Patrícia. Ao chegar em casa Carlos Daniel conhece Luciano. Paulina lê o diário de Paola e fica horrorizada com os planos de sua sósia e de tudo que ela foi capaz. Dona Piedade, como todos na mansão, nota a mudança de Paola, mas ela tem certeza de que se trata de outra pessoa, e acaba cometendo a imprudência de comentar com a própria “Paola”. Leda aparece na mansão e Carlos Daniel aproveita a ocasião para humilhar “Paola” na frente da prima. Depois de discutirem ele vai embora com Leda e passa a noite em seu apartamento. Luciano não vê a hora de chegar até Paulina para chatageá-la e propõe a Leda um “negócio”: o que me daria se eu conseguisse conquistar Paola Bracho?”. Leda, é claro, aceita o pacto e promete a ele uma grande recompensa caso consiga conquistar Paola. Dona Piedade faz uma festa de confraternização para os operários e promete a eles que a fábrica não será fechada. Carlos Daniel não se conforma em continuar sendo rejeitado pela mulher, e depois de mais uma discussão procura por Leda em seu apartamento. Paulina continua empenhada em conseguir o dinheiro que a fábrica precisa e viaja em busca de novos clientes. Donato aparece na mansão e se apresenta para Estephanie como um dos amantes de Paola.

Capítulo 09, quinta-feira, 17 de novembro
Depois de discutir com “Paola”, Carlos Daniel procura Leda. “Paola” viaja, contra a vontade do marido, para tentar conseguir novos clientes para a fábrica. E Leda se aproveita da fragilidade emocional de Carlos Daniel para tentar reconquistá-lo. Donato insiste em falar com Carlos Daniel e, aconselhado por Estephanie, vai procurá-lo na fábrica. Os dois têm uma violenta briga e Donato acaba levando a pior, pois Carlos Daniel, apesar de estar brigado com Paola, não acredita em sua infidelidade. Em Mônaco, a verdadeira Paola se restabelece do grave acidente que sofreu e fica sabendo, pelo médico que os atendeu, que Alexandre jamais voltará a andar. Paulina avisa que está voltando, mas Carlos Daniel não vai esperá-la no aeroporto. Ao chegar na mansão Paulina começa a procurar pelo “marido” e, ao ligar para a casa de Leda, descobre que os dois estão juntos. Paulina e Carlos Daniel discutem seriamente e ela admite que está com ciúme de Leda. Carlos Daniel e Rodrigo procuram um milionário excêntrico para tentar conseguir um empréstimo, mas o que eles não imaginam é como serão recebidos. Paulina e Dona Piedade, contra vontade de Rodrigo e Carlos Daniel, tomam a frente nas negociações para a venda de uma das propriedades da família.

Capítulo 10, sexta-feira, 18 de novembro
As duas acabam se dando bem e os irmãos Bracho ficam sem argumentos para criticá-las. Luciano Alcântara não vê a hora de começar tirar proveito da situação e envia duas cartas para Paulina onde exige que ela vá encontrá-lo. Paulina vai ao encontro. Luciano mente descaradamente dizendo que a verdadeira Paola morreu num acidente e chantageia Paulina exigindo que lhe dê parte da fortuna que Paola deixou ou contará a todos que ela é uma usurpadora. Luciano pede cem mil dólares para ficar calado. Paulina fica completamente desnorteada com a chantagem e com a notícia de que a verdadeira Paola está morta. E, se desespera ao pensar que terá que passar o resto de sua vida no lugar de outra. Carlos Daniel faz aniversário e Dona Piedade decide dar uma festa em sua homenagem. Mais um problema para Paulina pois Leda virá à festa e, o que é pior, acompanhada de Luciano. Durante o jantar, Leda não se intimida em assediar Carlos Daniel diante de todos. Para conturbar ainda mais a festa, Félix, o amigo de Donato, liga para provocar ciúme em Carlos Daniel, dizendo a ele que sua mulher tem muitos amantes e que se procurar em suas coisas vai encontrar a prova de sua infidelidade. E não dá outra, ao procurar nas coisas de Paola ele encontra uma foto de Donato. Paulina continua decidida a salvar os Bracho da falência e vai procurar Douglas Maldonado, o milionário que recusou-se a ajudar Rodrigo e Carlos Daniel. Ao voltar para casa Paulina tem uma terrível surpresa: Carlos Daniel com a foto de Donato nas mãos, pergunta quem é esse homem e o que significa para ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade