Confira o que acontece em A Gata de 14 a 18 de novembro

Publicado em 12/11/2016

Resumo dos Capítulos 66 ao 70 de A Gata, que serão exibidos de 14 a 18 de novembro de 2016, no SBT.

Capítulo 66, segunda-feira, 14 de novembro
Gisele vai ao hospital e, como encontra Mercedes dormindo, quer enforcar Esmeralda. Nesse momento chega Jacira e tira Gisele do quarto aos empurrões. Mercedes desperta assustada. Jacira diz que Gisele está proibida de entrar no quarto de Esmeralda. Silencioso diz para Gisele não se meter mais com Esmeralda, pois do contrário terá um inimigo por toda a vida. Jacira diz a Paulo que Esmeralda está o chamando. Esmeralda acorda e agradece Paulo por ele ser o primeiro que ela vê ao abrir os olhos e pergunta como foi a cirurgia. Paulo diz que não a operaram, pois ela foi mordida por uma serpente. Ele diz que a cirurgia só ocorrerá quando ela se recuperar por completo. O Doutor Cisneros diz a Paulo que é necessário que Esmeralda se submeta a cirurgia, do contrário jamais voltará a andar. Xavier garante que mesmo sem a cirurgia, Esmeralda voltará a caminhar. Esmeralda diz a Paulo que não vai ser operada. Paulo se zanga com Xavier por meter ideias absurdas na cabeça de Esmeralda. Ele responde que tem todo direito de dizer a Esmeralda sua opinião de médico. Esmeralda diz ao Silencioso que não vai ser operada, mas que trabalhará duro junto ao doutor para que volte a caminhar. O Silencioso responde que não está de acordo com isso, mas respeitará sua decisão. Virginia diz a Paulo que ele está com ciúmes do doutor, por isso o tratou tão mal. Damião diz a Augusto que o Silencioso é como seu pai, e Esmeralda como sua irmã, e que será capaz de tudo para defendê-los. Lorena pede a Augusto que devolva o documento ao Silencioso. Augusto ri e Lorena diz que se não o apresentar em juízo, ela mesma dirá que ele o roubou. Augusto responde que ela não seria capaz de se virar contra ele. Lorena responde que, por seus filhos, é capaz de tudo. Augusto tenta agredi-la, mas Mariano chega e a defende. Paulo se desculpa com Esmeralda por não estar de acordo com sua decisão, mas por amá-la, irá apoiá-la. A polícia procura por Inês. Ela acredita que Garibaldo a denunciou. Mônica propõe a Lorena contratar os serviços de um detetive para que averigue quem é a mulher com quem Augusto a engana. Lorena pergunta a Gisele se ela tem a ver com a serpente que mordeu Esmeralda. Ela diz que para voltar a fazer mal a Esmeralda ela terá que passar por cima de seu cadáver. Dona Rita diz a Esmeralda que Inês foi embora, pois a polícia estava em seu encalço. Esmeralda diz que precisam procurá-la para ajudá-la e não se meter em um problema ainda maior. Lorena diz a Paulo que Gisele é muito perigosa, e seria melhor se ele fosse pra longe com Esmeralda. Paulo responde que Esmeralda não irá aceitar partir. Inês planeja, junto a Billy e Raí, sequestrar Esmeralda. O Silencioso diz a Paulo que o julgamento de Augusto será difícil e ele pode sair vencedor. Ele pede a Paulo que cuide de Esmeralda e Perla caso o resultado seja favorável a Augusto. Paulo responde que não tem com o que se preocupar, pois protegerá Esmeralda até com sua própria vida, se necessário.

Capítulo 67, terça-feira, 15 de novembro
Esmeralda pede a Garibaldo que diga onde está Inês. Ele responde que não sabe. Ela diz que eles precisam encontrá-la, para ajudá-la. Augusto segue tentando fazer com que Perla esqueça sua vida com Fernando, mas se desespera com o insucesso. Paulo recrimina Augusto por ter tentado agredir Lorena. Augusto diz ao filho que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso. Lorena adverte Augusto que ele irá se arrepender. Mônica diz a Mariano que ela e sua mãe contrataram os serviços de um detetive para saber quem é sua amante. Paulo confessa a Esmeralda que foi Lorena quem roubou o documento do Silencioso, e que se envergonha disso. Esmeralda diz estar decepcionada, pois acreditava que Lorena os apoiava. Paulo pede que não diga nada ao Silencioso. Esmeralda responde que não pensava em fazê-lo. O detetive entrega a Lorena um relatório sobre Augusto. Augusto tira Perla para tomar sol e se surpreende ao ver Gisele. Esmeralda, apoiada por Mariano e Paulo, organiza uma quermesse no lixão. Lorena chega ao lixão para pedir a Esmeralda que a permita ajudá-la. Esmeralda pede que ela seja a madrinha da cerimônia. Inês chega e ameaça Virginia e Esmeralda com uma arma de fogo. Esmeralda tenta convencê-la de que está agindo mal e que a polícia a procura. Esmeralda diz que vai ajudá-la. Inês responde que não precisa de ajuda, pois vai sequestrá-la. Manuel grita pedindo ajuda. Chegam uns policiais e levam Inês. Ao ver a cena, Dona Rita fica angustiada. Esmeralda diz que contratará um advogado para Inês. Augusto confessa a Gisele que Perla, a mulher que mantém presa, é a esposa de Fernando Santa Cruz. Gisele sorri, satisfeita, dizendo estar feliz com isso, pois se ela é a mãe de Esmeralda, seu desaparecimento está a fazendo sofrer. Augusto responde que caso Gisele se meta com Branca, ele mesmo a matará, pois ela é a mulher que ama. Esmeralda informa ao Silencioso e a Paulo que decidiu internar-se na clínica do Doutor Penuela, pois ele disse que assim ela voltaria a caminhar num tempo relativamente curto. Virginia diz a Paulo que deve confiar em Esmeralda. Paulo responde que não é desconfiança o que sente, e sim um enorme vazio sem ela. Paulo, desolado, pede a Deus que tenha piedade de Esmeralda.

Capítulo 68, quarta-feira, 16 de novembro
Perla finge que confia em Augusto para conseguir voltar para sua família. Augusto segue tentando fazer com que ela se esqueça de Fernando e acredite que ele é seu esposo. Paulo cuida dos bebês de Esmeralda. Esmeralda diz ao doutor Penuela que precisa voltar a caminhar, para correr e voltar a abraçar a seus filhos e a Paulo. O Doutor Penuela diz a Manuel que está completamente apaixonado por Esmeralda. O Silencioso diz a Jacira, Mercedes, Damião e Paulo que Esmeralda decidiu que eles não devem visitá-la. Paulo diz ao Silencioso que deveriam tirar Esmeralda imediatamente da clínica, pois lá ela irá esquecê-los. O Silencioso pede a Paulo que confie em Esmeralda e respeite sua decisão. Esmeralda chora ao se lembrar de seus filhos. Paulo diz a Manuel que ama Esmeralda e seus filhos, e eles são o motor para que ele siga lutando para ser uma pessoa melhor. Virginia escuta quando o Doutor Penuela diz a Manuel que está apaixonado por Esmeralda. Dona Rita vai a prisão e Inês desmaia. Rita fica muito preocupada.

Capítulo 69, quinta-feira, 17 de novembro
Dona Rita se angustia ao ver que Inês desmaiou. Esmeralda continua com sua terapia e já consegue sustentar as pernas. Inês está triste e pensa que seria melhor morrer. Uma outra detenta a diz que sua avozinha precisa dela. A Doutora da penitenciaria diz a Inês que ela está esperando um filho. Paulo diz a Mariano que o doutor Penuela está apaixonado por Esmeralda. Mariano diz que Paulo deveria se sentir tranquilo, pois Esmeralda é mulher de apenas um homem. Para demonstrar a Perla que é seu esposo, Augusto a leva para fora de sua mansão. Perla se sente feliz, mas logo se angustia e sai gritando por Silencioso pela rua. Silencioso, furioso, ameaça Augusto com uma arma e ele o diz que encontrou Perla por mera casualidade. Virginia diz a Esmeralda que Paulo foi visitá-la e se zangou com o Doutor por ele ter o permitido vê-la. Jacira diz a Esmeralda que Perla apareceu e, ao que parece, Augusto a tinha sequestrada. Esmeralda, zangada, recrimina o Doutor Penuela por não ter passado uma ligação de Jacira. Augusto diz a Mariano que é inocente e ele tem que defendê-lo. Mariano responde que vai defender, mas se comprovar que o pai é culpado, ele não só perderá um advogado, como também perderá seu filho.

Capítulo 70, sexta-feira, 18 de novembro
Gisele se apresenta na casa de Augusto e Lorena. Lorena diz que Augusto está detido, acusado de sequestrar a esposa do Silencioso. Esmeralda diz a Perla que Augusto não é seu esposo. O Silencioso diz a Esmeralda que Paulo está certo de que foi Martin quem sequestrou Perla. Paulo responde que seu pai cometeu muitos erros, mas não é um sequestrador. O Silencioso diz a Augusto que é capaz de tudo por vingança. A Policia e o Silencioso vão ao local onde Augusto mantinha Perla, mas não encontram nenhuma evidência que condene Augusto. Mariano diz a seu pai que conseguiu sua liberdade, pois não encontraram evidencias de que ele sequestrou Perla, pois se encontrassem provas, ele seria condenado a prisão perpétua. Lorena pergunta a Augusto se a esposa do Silencioso é a mulher pela qual ele está apaixonado. Augusto responde que ele jamais se apaixonaria por uma louca. Esmeralda pede ao Doutor Penuela que a informe quando as pessoas a visitarem, pois existem muitas pessoas que dependem dela. Gisele visita Esmeralda para insultá-la e fazê-la acreditar que Paulo correu para seus braços. O Doutor Penuela informa Paulo sobre a visita de Gisele. Paulo adverte Gisele que não volte a incomodar Esmeralda, a mulher que ama. Garibaldo visita Inês e pergunta se é verdade que está esperando um filho. Inês responde que muitas vezes o pediu para que tivessem um filho e formassem uma família, mas ele nunca aceitou. Garibaldo responde que ainda não podem ser uma família. Inês diz a ele e Dona Rita que tomou uma decisão com respeito a seu filho. Esmeralda diz a Virginia e a Paulo que sairá caminhando da clínica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade