Confira o que acontece em A Dona de 16 a 20 de novembro

Publicado em 14/11/2015

Resumo dos capítulos 66 a 70 de A Dona, que serão exibidos de 16 a 20 de novembro, pelo SBT.

Capítulo 66, segunda-feira, 16 de novembro

Ivana diz a Rodrigo que espera que tenha ficado bem claro que ela está disposta a tudo para separar José Miguel e Valentina. Ela ainda aconselha Rodrigo a aproveitar a viagem de José para conquistar Valentina. Rodrigo felicita Ivana por ter culpado José pelo que ela fez perante Valentina. Leonor, aproveitando que José Miguel está viajando, pede dinheiro emprestado a Valentina para pagar a hipoteca da fazenda. Valentina responde que ela mesma ofereceu esse dinheiro a José Miguel e ele não aceitou, e que prefere negar esse dinheiro a Leonor, do que no futuro, ter problemas com José Miguel. Leonor diz a Valentina que se ela a emprestar o dinheiro, arrumará um jeito de fazer com que José Miguel jamais saiba sua origem. Ivana chama Alonso para informar lhe que Valentina se casará com José Miguel Montesinos, mas que segue apaixonada por ele, e se casará apenas por despeito, e finaliza pedindo a Alonso que vá o quanto antes para a fazenda “Os Caracóis”, antes que seja tarde demais. Ernesto diz a José Miguel que se ele já sabe quem é Alonso, deveria pedir outro corretor a imobiliária. Leonor diz a Moises que salvará a hipoteca da fazenda, e com o que lhe restar abrirá uma conta em seu nome, e pede também uma parte do dinheiro para gastos pessoais. Leonor suplica á Moises que não diga nada disso á seu filho ou seu marido, pois pagará Valentina com o dinheiro da venda de sua casa da capital. José Miguel e Alonso falam abertamente sobre Valentina e Alonso diz a José que esteve a ponto de casar se com ela, e só não o fez de última hora por um mal entendido.

Capítulo 67, terça-feira, 17 de novembro

José Miguel e Alonso marcam um almoço para fecharem o negócio da venda da casa. Leonor, hipócrita, mostra a Valentina um quarto da fazenda e diz que ali é que ela dormirá com José Miguel. Valentina responde que essa decisão corresponde a ela e a José Miguel, e que ainda não decidiram o local em que irão morar. Leonor responde que é claro que ela viverá na casa de seu marido, pois não quer que corra no povoado o boato de que José Miguel vive as custas de Valentina. Ela, por sua vez, responde que não a importa o que as pessoas falam. Rodrigo caçoa de Cristina oferecendo-lhe trabalho de empregada, dizendo que ela só serve para isso. Padre Ventura expulsa Rodrigo e diz a Cristina que agora espera que ela esteja convencida de uma vez por todas de que Rodrigo não merece o seu carinho e amor. Valentina se surpreende ao ver que os filhos dos seus funcionários não têm ido a escola. Jesus diz que ele e as demais crianças não irão a escola porque os pais não permitiram por medo de que a “víbora” os faça algo. Célia se apresenta na casa de Valentina dizendo que José Miguel é o pai de seu filho, que tem o mesmo nome dele. Célia ainda diz que para José Miguel é muito conveniente se casar com uma moça rica. Em seguida, ela entrega a Valentina um papel onde consta a veracidade do que disse: José é o pai de seu filho. José Miguel descobre a verdadeira identidade de Alonso e este lhe diz que Valentina só se casará com ele para tentar esquecê-lo. José Miguel responde que isso não é verdade e que já está sabendo dos planos de Alonso, que mantém contato com Ivana. O Padre Justino confirma a Valentina que conhece a história de que José e Célia tiveram um filho, e que ela o batizou com nome de José Miguel. Valentina, acreditando ter sido enganada, põe fogo na cabana onde se encontrava com José Miguel.

Capítulo 68, quarta-feira, 18 de novembro

Rodrigo diz a Filadelfo que aproveitará que José Miguel não está para fazer que Valentina enfim desça o noivo do pedestal onde o colocou e o veja realmente como é. Moises diz a Felipe que não gosta de se meter na vida de sua filha, mas que tampouco quer vê-la deprimida. Ele diz que se ele a ama de verdade, que não faz objeção alguma em que eles reatem o namoro. Moises pede que Felipe não machuque Sandra, pois ela ainda é uma menina muito ingênua. José Miguel telefona para Valentina, que não atende. Gabriela pergunta a Valentina porque ela colocou fogo na cabana de José Miguel. Ela responde que o fez por que teve vontade e que José Miguel não a importa mais. Ela finaliza dizendo que lamenta muito ter chamado Gabriela a fazenda e pede que ela vá embora. Sabino percebe que faltam cabeças de gado na fazenda “Montesinos”. Benita pede a Valentina que lhe conte o que aconteceu e o porquê de ter queimado uma propriedade alheia. Benita deseja saber se tem a ver com a visita de Célia. Valentina, chorando, responde que sim, que essa mulher garante ser mãe de um filho de José Miguel. Ivana diz a Leonor que foi Valentina que queimou a cabana, e que após a visita de uma mulher, Valentina mudou completamente com relação a José Miguel. Célia chega a fazenda “Montesinos” e Ivana se dá conta que foi Leonor quem a pagou para causar toda essa confusão entre Valentina e José Miguel. Ernesto diz a José Miguel que por quase ter sido padre, e ter estudado em um seminário, acredita que ele será um excelente marido para Valentina. Ernesto faz José Miguel jurar que não vai ferir Valentina. Ele garante a Ernesto que ama Valentina e o ofende que o comparem com Alonso, que é um cafajeste.

Capítulo 69, quinta-feira, 19 de novembro

José Miguel garante a Ernesto que sempre foi honesto com Valentina, que a ama e está disposto a demonstrá-la. Filadelfo diz a Rodrigo que a patroa queimou a cabana de José Miguel. Valentina dá ordens a Rodrigo e ele diz a Filadelfo que a patroa voltou a ser a mesma de antes, e isso o faz muito feliz. Leonor diz que vai processar Valentina por danos a propriedade alheia, Frederico pede a Leonor que aguarde a volta de José Miguel, pois a propriedade é dele. José Miguel recrimina o Padre Ventura por tê-lo condenado no caso de Célia e por dizer que não acredita que ele seja um bom esposo para Valentina. O Padre responde que não aceita que ele não tenha apoiado Célia. O Padre Ventura completa dizendo que Célia contou a Valentina sobre a existência de uma criança, filho dela com José Miguel. Sabino adverte Rodrigo que o acusará de envenenar o gado da Fazenda “Montesinos”. Ele nega e Ivana aparece e diz que a responsável pelo envenenamento é Valentina, e que sua prima declarou guerra contra os Montesinos, mas pede que não contem que foi ela quem os alertou, pois Valentina está louca e poderia expulsá-la da fazenda. Valentina, fora de si, destrói seu quarto. Benita tenta acalmá-la e Valentina grita que ela não é nada além de uma empregada e pede que só cumpra com seu trabalho. José Miguel se surpreende quando Horácio o diz que Valentina ateou fogo em sua cabana. Frederico diz a Isabel que logo morrerá e que nesta vida não puderam ficar juntos, mas espera que na próxima possam estar unidos para eternidade. Frederico pede um beijo a Isabel. Ela o dá e Leonor os observa ao longe, surpreendida.

Capítulo 70, sexta-feira, 20 de novembro

Leonor, furiosa, insulta Isabel e a adverte que se vingará onde mais a dói. Frederico diz a Leonor que se casar com ela foi o pior erro de sua vida e que ele vai morrer longe dela. Sabino diz a João que segundo Ivana, Valentina foi quem ordenou Rodrigo a envenenar o gado de José Miguel, e que desta vez, se isso for verdade, ele deverá pensar com a cabeça e não com o coração, pois é necessário denunciá-la. Jesus surpreende Rodrigo circulando a Fazenda “Montesinos” e Rodrigo diz ao garoto que se ele contar o que viu acontecerá algo muito ruim com seus pais. Valentina pede perdão a Benita pela forma como a tratou. Benita responde que não tem nada que perdoá-la, pois ela tem a razão: ela realmente não passa de uma empregada e promete que jamais voltará a intervir nos assuntos de Valentina, nem para o bem, muito menos para o mal. Leonor diz a Ivana que encontrou sua mãe na cama aos beijos com Frederico. Gabriela tenta convencer Valentina a resolver as coisas com José Miguel, que talvez nem ele tenha conhecido a existência desse filho, diante da negativa de Valentina, Gabriela diz que achava que ela era sensata, mas estava errada. Ivana fingindo estar ofendida da suposta imoralidade de sua mãe, decide ir viver na fazenda “Montesinos”. Gabriela se decepciona quando Felipe fala, perante Sandra, que entre eles nunca houve nenhuma relação, apenas amizade. José Miguel se surpreende ao ver Célia na central de ônibus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade