Confira o que acontece em A Dona de 04 a 08 de janeiro

Publicado em 04/01/2016

Resumo dos capítulos 101 a 105 de A Dona, que serão exibidos de 04 a 08 de janeiro, pelo SBT.

Capítulo 101, segunda-feira, 04 de janeiro

Alonso diz a Brenda que hoje a considera uma boa amiga e confidente, que aprendeu a valorizá-la e que agradece muito por ela ser uma excelente mãe para Santiaguinho. Brenda, chorando, diz que tem muito medo de morrer. Não por ela, mas pelo menino, pois a angustia pensar que o menino pode parar em um orfanato. Alonso a abraça e diz que tudo sairá bem. Sabino aceita trabalhar com Valentina com a condição de que não precise morar na fazenda “Os Caracóis”. Alonso leva Brenda e Santiaguinho para passear e eles acabam tendo um dia inesquecível. Valentina e José Miguel constroem uma cabana com a esperança de que Jesus saia do coma. Timóteo pede a Maria da Luz que não o faça sofrer e aceite ser sua noiva. Maria responde que nunca se casará, pois deseja ser freira. Enriqueta descobre que Felipe e Sandra planejam se casar e pergunta a Moises se ele estava sabendo desse disparate. Moises responde que já sabia, e não disse nada pois sabia como ela iria reagir. Ele pede que ela deixe Sandra ser feliz e que aceite a relação da filha, pois é muito triste ver mãe e filha brigadas. Enriqueta diz a Sandra que se ela jamais apoiará ou irá a igreja caso ela se case com Felipe. Leonor se insinua para Rodrigo, dizendo que ele sempre foi especial para ela e lembrando dos momentos felizes que passaram juntos. Leonor ainda diz que Frederico foi um bom homem, mas que jamais o amou e, agora que ele está morto, o caminho entre ela e Rodrigo voltou a estar livre. Rodrigo a rejeita diz que precisa de uma mulher especifica e Leonor pertence ao passado. Ivana escuta tudo atrás da porta. Leonor diz a Ivana que sua casa não é um hotel e pede que ela saia de uma vez por todas de sua vista. Ivana responde que sabe de muitas coisas sobre Leonor, por isso só irá embora quando quiser.

Capítulo 102, terça-feira, 05 de janeiro

Leonor diz a Ivana que só a suportou pela sua suspeita de gravidez, mas que nunca acreditou em suas mentiras e alucinações. Ivana diz que já fez os exames e dentro de alguns dias terá o resultado. Ela debocha de Leonor por ela estar querendo reviver o passado com Rodrigo. Ivana tenta falar com José Miguel, mas ele a deixa falando sozinha. Leonor diz a Ivana que elas precisam convencer José Miguel a ir para a cidade com elas, já que conhecendo Ivana como conhece, tem certeza que esse “filho” não é de José. Enriqueta faz um escândalo ao ver Sandra ajudando na aplicação de vacinas no posto de saúde. Ela diz para a filha que isso é trabalho da enfermeira e tenta tirá-la a força do posto. Sandra sai correndo. Brenda vai ser operada pede a Alonso que fique com Santiaguinho caso o pior ocorra. Alonso diz que tudo vai sair bem. José Miguel se surpreende quando Moises o diz que tem um comprador para as suas terras, mas o comprador deseja permanecer no anonimato. Rodrigo diz a Filadelfo que será o dono das terras da lagoa dos Montesinos, já que só assim poderá aspirar ter o amor de Valentina. Moises fica zangado ao descobrir que Enriqueta segue tratando Sandra mal. Sandra diz a Felipe que o incidente com sua mãe não vai alterar em nada seus planos. Ivana entra sem ser percebida na casa de Horácio e se deita na cama do rapaz.

Capítulo 103, quarta-feira, 06 de janeiro

Sandra diz a sua mãe que ela a ama muito, mas não pode deixar de viver sua vida, tomar suas próprias decisões e correr riscos. Por isso se casará com Felipe, seguirá vendendo sapatos, vai estudar enfermagem e será uma ótima esposa, sem que pra isso precise deixar de ser filha. Enriqueta diz que ainda que não vá ao casamento e não concorde com Sandra, ela seguirá sempre sendo sua menina. Ivana pede a Horácio que a ajude, já que José Miguel a expulsou da fazenda e não quer mais falar com ela. Ela diz que a noite que passaram juntos teve consequências. Horácio responde que José o disse que entre ele e Ivana jamais houve nada. Gabriela chega e diz a Horácio que é claro que ele voltou com Ivana. Horácio tenta se justificar e diz a Gabriela que Ivana só foi até ele para pedir lhe que fale com José Miguel. Gabriela diz a Valentina que encontrou Horácio com Ivana, que pediu ao rapaz que falasse com José Miguel, pois Ivana estaria grávida dele. Valentina fica decepcionada, pois José havia a assegurado que entre ele e Ivana jamais havia acontecido nada. Gabriela pede a Valentina que não acredite em Ivana, pois ela é falsa e já provou isso inúmeras vezes. Valentina responde que Ivana é como sua irmã e jamais dará as costas a um membro de sua família por um homem. Valentina diz a José Miguel que não devem mais se ver, já que ele teve relações intimas com Ivana. José Miguel diz a Valentina que determinada noite chegou bêbado a sua casa e Ivana estava em lá, mas tem certeza que nada aconteceu entre eles. José pede para que Valentina acredite nele, mas ela diz que não o fará. José Miguel diz a Valentina que ela é uma menina caprichosa, que um dia ama e no outro não mais. Valentina, chorando, diz que o ama sim, e por isso sofre com suas mentiras. José Miguel diz que eles devem lutar juntos por esse amor, e não permitam que nada, nem ninguém, os separe novamente.

Capítulo 104, quinta-feira, 07 de janeiro

Valentina e José Miguel se beijam. Valentina responde que não pode ser irresponsável, já que Ivana é sua prima. Se realmente ela estiver grávida, ainda que sofra, terá que esquecer José Miguel, pois em primeiro lugar estará sempre sua família. Horácio procura Gabriela e Isabel o diz que ela não quer mais vê-lo. Valentina conta a Benita que terminou com José Miguel porque Ivana o ama e está grávida dele. Benita tenta alertar Valentina dizendo que Ivana é capaz de tudo para separá-los. Alonso visita Brenda, entrega a carta que Santiaguinho escreveu, e diz que a compensará por todos os anos de abandono. Nesse momento, Brenda tem uma parada cardíaca e morre. Ivana, ao ver José Miguel deprimido, oferece ajuda. Ele responde que não quer nada dela. Ivana, então, totalmente descontrolada, diz que está cansada de estar sempre a sombra de Valentina. José Miguel responde que nessa história todos são perdedores. Ele diz que só não pode amá-la porque jamais será capaz de desistir de Valentina. Alonso, chorando, diz a Santiaguinho que sua mamãe foi para o céu, e de lá cuidará dele sempre e com muito carinho. José Miguel pergunta a Leonor se ela já disse a Rodrigo que não o quer em suas terras. Ela responde que é interessante tê-lo ali, pois ele entregou um estudo completo, no qual existem reais possibilidades da fazenda “Montesinos” se tornar a mais próspera de toda a região. José responde que nada que venha de Rodrigo o interessa. Ivana se insinua a Rodrigo. Ele pede que ela procure outro idiota. Ivana responde que só precisa ter um filho para ter José Miguel de uma vez por todas, e que isso convém aos dois. Eles se beijam e Leonor os vê.

Capítulo 105, sexta-feira, 08 de janeiro

Leonor surpreende Ivana tentando seduzir Rodrigo e, furiosa, escuta quando ele diz que ama Valentina. Valentina diz a José Miguel que ainda que tenham terminado, ela gostaria de ter uma relação cordial com ele, principalmente por causa de Jesus. José diz que dói muito ver que ela não tem confiança em seu amor e continue confiando em Ivana mesmo quando já foi provado que ela foi capaz de comprar o silêncio de Célia com o relógio que era do pai de Valentina. Ele espera que um dia ela se arrependa ao ver que não deu valor e ouvidos a ele, que sempre a disse a verdade. Leonor, furiosa, tenta expulsar Ivana de sua casa, a insulta e joga em sua cara que a viu aos beijos com Rodrigo. Ivana, rindo, pergunta o que a dói mais: vê-la com Rodrigo ou que ela trai José Miguel. Leonor responde que nenhuma das coisas, pois nem José nem Rodrigo a querem. Leonor procura Isabel e diz que ela sempre perseguiu seu marido, e que ele preferiu se casar com ela. Ela a insulta dizendo que é uma péssima mãe, pois Ivana é um asco de mulher. José Miguel tenta falar com Valentina, mas como ela nega, ele acaba entrando em seu quarto. Valentina vê José Miguel em seu quarto e pede ajuda a Maria da Luz para expulsa-lo dali. José pede a Maria que não faça nada. José Miguel “rapta” Valentina e a leva para que Célia lhe diga toda a verdade. Célia a entrega o relógio que era do pai de Valentina e garante foi dado como pagamento por uma mulher chamada Ivana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade