Túnel do tempo

Confira o antes e depois do elenco de Haja Coração, que volta em edição especial

Mariana Ximenes e Malvino Salvador protagonizam a trama

Publicado em 09/10/2020

Ainda impossibilitada de voltar a veicular tramas inéditas, em virtude da pandemia de covid 19, a Globo estreia nesta segunda (12), às 19h, a reprise de outro grande sucesso: Haja Coração. Produzida originalmente em 2016, a trama de 138 capítulos vai substituir a bem sucedida edição especial de Totalmente Demais – a quem, aliás, também sucedeu em sua exibição original.

Abaixo, você relembra a carreira dos atores que mais se destacaram no folhetim de Daniel Ortiz. Confira!

Sucesso em <em>Haja Coração<em> à esquerda Mariana Ximenes agora grava <em>Nos Tempos do Imperador<em> Divulgação Globo

Mariana Ximenes (Tancinha)

Estreou nas novelas em 1998, como a espevitada Emília de Fascinação, do SBT. No ano seguinte emplacou seu primeiro trabalho na Globo – Andando nas Nuvens (1999) -, de onde nunca mais sairia. A primeira protagonista viria pouco tempo depois, em Chocolate com Pimenta (2003), atualmente em reprise no Viva.

Depois de Haja Coração, passou longo tempo dedicada a projetos mais curtos, como as séries Ilha de Ferro (2019) e Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018), até ser escalada para voltar aos folhetins em Nos Tempos do Imperador, trama inédita cujas gravações foram interrompidas pela pandemia. Nesta obra de época, Mariana desempenha o papel histórico da Condessa de Barral.

Malvino Salvador não integra mais o <em>casting<em> da Globo Divulgação Globo

Malvino Salvador (Apolo)

Debutou na telinha no remake de Cabocla, em 2004. De lá para cá, tornou-se figura fácil nas novelas da Globo, em trabalhos como Alma Gêmea (2005), Caras e Bocas (2009), Fina Estampa (2011), Orgulho e Paixão (2018) e mais recentemente A Dona do Pedaço (2019).

Em janeiro deste ano, teve seu contrato de exclusividade com a Globo encerrado sem direito à renovação. Não obstante, acertou uma participação especial em Malhação: Transformação – nova temporada do programa que, por conta da pandemia, foi adiada indefinidamente.

João Baldasserini hoje integra o elenco de <em>Salve se Quem Puder<em> Ramon Vasconcelos Victor Pollak Globo

João Baldasserini (Beto)

Baldasserini ganhou sua primeira oportunidade na Globo em Tempos Modernos (2010), fracasso do horário das 19h. Pouco depois, viveu um vilão em O Astro (2011). Foi, porém, na elogiada minissérie Felizes Para Sempre? (2015) que o ator chamou pela primeira vez a atenção de público e crítica.

Haja Coração representou o primeiro passo de uma carreira ascendente do ator na Globo, com trabalhos posteriores de peso em Pega Pega (2017), O Tempo Não Para (2018) e, atualmente, Salve-se Quem Puder – novela interrompida em virtude da covid 19, mas já outra vez em fase de gravação para voltar ao ar.

Tatá Werneck agora possui seu próprio <em>talk show<em> Divulgação Globo

Tatá Werneck (Fedora)

Lançada na extinta MTV, em atrações como Comédia MTV e Quinta Categoria, Tatá chamou de cara a atenção por sua forte veia cômica. Em 2013, chegou à Rede Globo para fazer sua primeira novela, Amor à Vida, onde roubou a cena como a tresloucada Valdirene.

Fez ainda outros folhetins, como I Love Paraisópolis (2015) e Deus Salve o Rei (2018). Nos últimos anos, porém, tem obtido maior destaque na carreira de apresentadora, à frente do Lady Night, um talk show irreverente e muito bem sucedido junto ao grande público.

Alexandre Borges fez rir e chorar como Aparício Varella à esquerda Divulgação Globo AgNews

Alexandre Borges (Aparício)

Teve a sorte de debutar na TV já como protagonista, em Guerra Sem Fim (1993), novela da extinta Manchete. A chegada à Globo se daria já no ano seguinte, para as minisséries Incidente em Antares (1994) e Engraçadinha (1995). A estreia nas novelas da casa se deu em A Próxima Vítima (1995), na pele de Bruno, um michê de péssimo caráter.

Desde então, Borges é considerado astro de primeiro time da rede dos Marinho, assim como sua ex-esposa Júlia Lemmertz, com quem foi casado entre 1993 e 2015. Acostumado a papéis tanto cômicos como dramáticos, teve nas novelas Deus Salve o Rei e Verão 90 (2019) seus trabalhos mais recentes.

Malu Mader como Rebeca em Haja Coração Divulgação Globo

Malu Mader (Rebeca)

Foi lançada como atriz em Eu Prometo (1983), última novela escrita pela saudosa Janete Clair. Após papéis coadjuvantes em Corpo a Corpo (1984) e Ti Ti Ti (1985), viu sua primeira chance de protagonizar surgir na minissérie Anos Dourados (1986) – um marco em sua carreira.

Foi durante muitos anos musa do autor Gilberto Braga, da mão de quem estrelou O Dono do Mundo (1991), Força de um Desejo (1998), Celebridade (2003) e a minissérie Labirinto (1998). Em 2018, deixou o casting da Globo após 35 anos de casa. Uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras foi seu último trabalho por lá.

Carolina Ferraz hoje é apresentadora do <em>Domingo Espetacular<em> César Alves Globo Leo Franco AgNews

Carolina Ferraz (Penélope)

Começou a carreira como apresentadora na Rede Manchete, à frente de atrações como Shock (1987-1989) e Programa de Domingo (1983-1999). Os primeiros passos como atriz foram dados de forma tímida, com participações especiais em novelas como Pantanal (1990) e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).

Em 1992, chegou à Globo para ser apresentadora do Fantástico e estreou no ano seguinte nos folhetins da casa, com um papel em O Mapa da Mina. História de Amor (1995), Por Amor (1997), Pecado Capital (1998) e Avenida Brasil (2012) foram alguns de seus muitos trabalhos de destaque no canal carioca.

Haja Coração, infelizmente, marcou o fim da parceria entre Carolina e a família Marinho, já que, em julho de 2017, ela seria demitida da emissora. Após quatro anos de ausência, voltou à TV novamente como apresentadora, assinando contrato com a Record TV para comandar o semanal Domingo Espetacular.

Ágatha Moreira foi destaque recente em <em>A Dona do Pedaço<em> Divulgação Globo Ariel Martíni

Ágatha Moreira (Camila)

Fez uma promissora estreia na telinha como co-protagonista de Malhação, em 2012. Mas foi em seu papel seguinte – a sensual e problemática Giovana, de Verdades Secretas (2015) – que Ágatha realmente demonstrou o grande talento que possui para as artes dramáticas.

Depois de Haja Coração, atuou com destaque em Novo Mundo (2017), Orgulho e Paixão (2018) e A Dona do Pedaço (2019) – sua estreia no horário nobre da Globo.

Sabrina Petraglia é Micaela em Salve-se Quem Puder
Sabrina Petraglia viveu recentemente Micaela em <em>Salve se Quem Puder<em> Divulgação Globo

Sabrina Petraglia (Shirley)

Debutou na telinha no remake de Uma Rosa com Amor, produzido em 2010 pelo SBT. Após pequenas participações em novelas e séries da Globo, ganhou seu primeiro papel de destaque na emissora carioca em Alto Astral (2014).

Foi em Haja Coração, porém, que Sabrina se consagrou, formando com Marcos Pitombo o casal mais popular da trama de Daniel Ortiz. O sucesso desse trabalho lhe garantiu a escalação para o trabalho seguinte do autor, Salve-se Quem Puder, onde ela repetiria o par com Pitombo.

Durante a pandemia, porém, que interrompeu as gravações e a exibição da novela, Sabrina ficou grávida e não pôde continuar na trama. Ela retornou em agosto às gravações apenas para gravar as cenas que encerravam a história de sua personagem, Micaela.

Marcos Pitombo já está de volta às gravações de <em>Salve se Quem Puder<em> à direita Divulgação Globo

Marcos Pitombo (Felipe)

Após estrear na mídia como o Siri, de Malhação (2006), o bonitão de 38 anos migrou para a Record TV, onde passou longo tempo, atuando em trabalhos como Os Mutantes (2008), A História de Ester (2010), Pecado Mortal (2013) e Vitória (2014).

Haja Coração representou sua volta triunfal à Globo após dez anos, rendendo-lhe quase em seguida um papel de destaque em Orgulho e Paixão (2018). Pitombo também integra atualmente o elenco de Salve-se Quem Puder, e já está participando das gravações da segunda parte da trama, paralisada por meses por conta do coronavírus.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade