Confira dez curiosidades sobre Escrava Mãe; novela chega ao fim na Record TV

Publicado em 09/01/2017

A Record TV exibe nesta segunda-feira (09), às 19h30, o último capítulo da novela Escrava Mãe estrelada pelo atores Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho, ator português contratado especialmente para a trama.

Escrita por Gustavo Reis com a direção geral de Ivan Zettel, Escrava Mãe coleciona curiosidades. O Observatório da Televisão apresenta os bastidores dessa trama que conquistou o público.

Novela adiada

Por conta do sucesso de Os Dez Mandamentos, a trama teve sua estreia adiada. Inicialmente prevista para 2015, o romance entre a escrava Juliana e o fidalgo Miguel só chegou ao ar em maio de 2016 com todos os capítulos já gravados e elenco dispensado para futuros trabalhos.

Gustavo Reis já está envolvido em outro trabalho Belaventura RecordTV

Zezé Motta, Tia Joaquina

Convidada especialmente para a novela, a veterana ficou responsável por ser o centro das atenções nos primeiros capítulos e também por narrar passagens pelo qual a trama passou ao longo do tempo. Em 2015, Motta comemorou 50 anos de carreira.

Atriz foi um dos destaques da trama Record TV

Os pais da Escrava Isaura

Miguel e Juliana são os pais da escrava Isaura, história de Bernardo Guimarães produzida pela Globo em 1976 tendo Lucélia Santos como protagonista e 2004 e 2005 pela Record agora com Bianca Rinaldi no papel título.

O casal são os pais da escrava Isaura Record TV

Tecnologia de ponta

A novela das 19h30 da Record TV foi totalmente gravada em 4K.

Vilã e mocinho em cena Record TV

Uma atriz, dois personagens: 

Milena Toscano deixou a Globo em 2015 e na nova emissora ganhou dois personagens. Para a novela, Milena precisou aprender maculelê, capoeira e esgrima. Ela foi a destemida Filipa.

Atriz tinha dois personagens Record TV

Sem edição: 

Gravada em 2015, a trama corria o risco de sofrer cortes por conta da audiência, mas os números foram positivos e a história seguiu o seu roteiro inicial.

Mocinha e vilão da trama Escrava Mãe Record TV

Escrava Mãe x Haja Coração: 

Levadas ao ar no horário das 19h, tanto Escrava Mãe quanto Haja Coração foram bem no quesito audiência. A Record marcou 14 pontos com pico de 17 e 20% de share, já a Globo 27 de média com pico de 29 e 39% de share. Escrava Mãe fez com que a Globo perdesse 21% de audiência no dia da estreia.

Novelas estrearam no mesmo dia Record TVGloboMontagem

Prêmios: 

Pedro Carvalho foi indicado ao Prêmio Extra de Televisão como melhor ator. Já a novela se saiu bem pelo APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – e se consagrou como indicada a melhor novela de 2016.

Pedro posa nos bastidores da emissora Record TV

Junno Andrade: 

Namorado da apresentadora Xuxa, estrela da Record TV, o ator também integrou o elenco da novela. Ele foi o Capitão Loreto par de Rosalinda Pavão (Luiza Tomé)

Junno Andrade nos bastidores Record TV

O retorno: 

Victor Vagner conquistou uma papel na trama de Gustavo Reis. O ator fez novelas na extinta Manchete nos anos 90 como Xica da Silva, Tocaia Grande e Mandacaru. Na Record, em 2008, fez Os Mutantes.

Victor fez muito sucesso nos anos 90 Divulgação

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade