Novelão

Confira curiosidades sobre Laços de Família, que está de volta no Vale a Pena Ver de Novo

Novela tem autoria de Manoel Carlos e substitui Êta Mundo Bom!

Publicado em 06/09/2020

Nesta segunda-feira (07), Laços de Família está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Manoel Carlos foi exibida originalmente de junho de 2000 a fevereiro de 2001, em 209 capítulos. O elenco principal conta com Vera Fischer, Tony Ramos, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, José Mayer, Deborah Secco e Lília Cabral.

A trama possui uma das cenas mais memoráveis da televisão brasileira. A personagem Camila, vivida por Carolina Dieckmann, precisou raspar o cabelo em meio a sua luta contra a leucemia. A atriz chorou de verdade durante a gravação.

Com o folhetim no ar, o Ministério da Justiça exigiu que a Globo retirasse do elenco todos os menores de dezoito anos, sob alegação de que a trama possuía “cenas com conotação sexual e imagens de violência doméstica”. Por isso, Manoel Carlos precisou desaparecer com os atores mirins.

Em uma conversa informal por telefone com Maneco, Carolina Ferraz chegou a ser convidada para interpretar a personagem Capitu. Porém, o papel ficou com Giovanna Antonelli, que entrevistou várias garotas de programa para compor o trabalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade