Confira curiosidades sobre Fera Radical, que estreia no Globoplay

Trama marcou estreia de Malu Mader como protagonista

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir desta segunda-feira (17), os brasileiros tem a oportunidade de rever no Globoplay um grande sucesso de 1988, a novela Fera Radical, de Walther Negrão, com direção-geral de Gonzaga Blota. A trama foi originalmente exibida às 18h e conta com 203 capítulos.

O folhetim foi idealizado às pressas, em seis semanas. Estava tudo certo para entrar no ar Amor Perfeito, de Alcides Nogueira. Boni, à época vice-presidente de operações da Globo, desistiu da obra por conta dos custos elevados e Walther Negrão foi chamado em regime de urgência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fera Radical marcou a estreia de Malu Mader como protagonista. Após atuar em quatro folhetins e uma minissérie, ela deu vida a analista de sistemas Cláudia, uma mulher que volta à pacata Rio Novo para vingar a morte de seus pais e irmãos.

Foi na mesma trama que José Mayer também interpretou seu primeiro protagonista. Depois de 5 novelas e duas minisséries, ele encarou o personagem Fernando, filho do fazendeiro Altino Flores (Paulo Goulart), um dos alvos da vingança de Cláudia.

O folhetim contou com a participação especial do saudoso cantor Cazuza, que se apresentou na inauguração da fictícia lanchonete Arqueria Sherwood. Sua música, Vida Fácil, fazia parte da trilha sonora da novela, embora ele tenha cantado a canção Ideologia.

Fera Radical já foi reapresentada por duas vezes na TV brasileira. A primeira delas no Vale a Pena Ver de Novo, entre dezembro de 1991 e maio de 1992, e a segunda em 2018, no canal Viva. Em sua exibição original, a novela conquistou média geral acima dos 40 pontos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais