De volta

Confira curiosidades sobre A Indomada, que estreia no Globoplay

A trama é ambientada no Nordeste brasileiro, na fictícia Greenville

Publicado em 30/08/2020

A partir desta segunda-feira (31), os brasileiros tem a oportunidade de rever no Globoplay um grande sucesso de 1997, a novela A Indomada, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, com direção geral e de núcleo de Marcos Paulo e Paulo Ubiratan. A trama foi originalmente exibida às 21h e conta com 203 capítulos.

A protagonista da história, Helena, foi criada pelos autores pensando na atriz Cláudia Abreu. Porém, ela recusou o convite e a personagem foi oferecida à Adriana Esteves, que fez grande sucesso com seu temperamento forte.

A trama é ambientada no nordeste brasileiro, na fictícia Greenville, e mistura elementos brasileiros e britânico. Os bordões usados pelos personagens, misturando sotaque nordestino e inglês, caíram na boca do povo. “Uóti?”, “Istópi!” e “Óxente, mai Gódi!” são alguns deles.

Os autores apostaram em pitadas de realismo fantástico, algo corriqueiro na época, e muitos personagens carismáticos, com direito a crossover. Lima Duarte reviveu o Murilo Pontes de Pedra Sobre Pedra (1992) em uma participação especial.

Em sua reexibição no Vale A Pena Ver De Novo, A Indomada teve o tema de abertura trocado de Maracatudo, de Sérgio Mendes, para Unicamente, de Deborah Blando, que originalmente era o tema da personagem de Adriana Esteves.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade