Novela das seis

Confira curiosidades da novela Cama de Gato, de volta ao Globoplay

Folhetim foi ao ar originalmente entre outubro de 2009 e abril de 2010

Publicado em 21/11/2021

A partir desta segunda-feira (22), Cama de Gato passa a fazer parte do catálogo do Globoplay. A novela tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, com colaboração de Júlio Fischer, Thereza Falcão, Alessandro Marson e João Brandão. Foi exibida originalmente entre outubro de 2009 e abril de 2010 na faixa das 19h e contou com 161 capítulos.

A direção é de Amora Mautner, Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo de Ricardo Waddington. Abaixo você confere algumas curiosidades sobre a trama:

Capitão gancho

O roteiro do folhetim foi supervisionado por João Emanuel Carneiro, que na época tinha em seu currículo novelas como A Favorita (2008), Cobras & Lagartos (2006) e Da Cor do Pecado (2004). 

Nos bastidores, o autor já chegou a ser carinhosamente chamado de Capitão Gancho pelos fortes ganchos no fim de cada capítulo de suas obras. Ele aposta alta nas cenas finais, que costumam despertar a curiosidade do público sobre como as situações vão se desenrolar. 

Quase ficou de fora

O ator Marcos Palmeira estava disposto a ficar um tempo longe da televisão após atuar em Três Irmãs (2010), que não saiu exatamente como planejada. No entanto, a direção conseguiu convencê-lo a embarcar no projeto de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Alta audiência

A maior audiência da novela foi conquistada no capítulo que foi ao ar em 2 de março de 2010, quando conseguiu 33 pontos de média. O desfecho alcançou média de 31 pontos, com picos de 37.

Premiada

Em 2010, a novela recebeu o prêmio de melhor telenovela internacional na categoria “drama” da cerimônia canadense Banff World Televisio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade