De Ivani Ribeiro

Confira curiosidades da novela Amor Com Amor se Paga, de volta no Viva

Novela foi ao ar originalmente em 1984

Publicado em 14/11/2021

A partir desta segunda-feira (15), a novela Amor Com Amor se Paga passa a integrar a grade de programação do canal Viva, sucedendo O Salvador da Pátria nas faixas das 14h15 e 0h30. 

O folhetim de 1984 tem autoria de Ivani Ribeiro e Solange Castro Neves, com direção de Gonzaga Blota, que também assina a direção geral com Atílio Riccó e Jayme Monjardim.

O elenco principal da trama conta com Ary Fontoura, Berta Loran, Yoná Magalhães, Edson Celulari, Bia Nunnes, Fernando Torres, Flávio Galvão, Wanda Stefânia, Mayara Magri e Milton Moraes. Abaixo, você confere algumas curiosidades:

Nova versão

A história é um remake de Camomila e Bem-me-quer, novela também escrita por Ivani Ribeiro na Rede Tupi, entre 1972 e 1973.

Reprise

Até então, o folhetim só havia sido reexibido uma única vez, entre outubro de 1987 e abril de 1988, no Vale a Pena Ver de Novo.

Pelo mundo

A novela foi vendida para diversos países, como África do Sul, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes, Estados Unidos, Guatemala, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Cingapura, Turquia e Venezuela.

Prêmio

O ator Ary Fontoura recebeu o Prêmio APCA de melhor ator de televisão de 1984 pela interpretação do irreverente Nonô Corrêa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade