Confira como serão as últimas provas da grande final do Bake Off Brasil

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante quatro meses, a tenda mais doce do país foi tomada pelas mais diversas emoções. Muitas alegrias, tensões e momentos de superação trouxeram três confeiteiros habilidosos à grande final da quarta temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, que acontece neste sábado, 15 de dezembro.

Os finalistas Núbia, Ricardo e Nayane receberão a visita e o apoio de familiares e amigos para enfrentarem os últimos desafios da temporada. “É uma emoção muito grande. Ele sempre foi muito talentoso”, diz Tânia, mãe de Ricardo. “Desde pequena, quando minha avó ia cozinhar, ela demonstrava interesse”, conta Simone, irmã de Núbia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A maior qualidade da Nayane é fé e garra”, comenta Vera, mãe da participante. “Uma final digna de muitos talentos”, celebra Beca Milano. “Sempre acreditei em vocês. E vê-los evoluir me encheu de orgulho”, ressalta Olivier Anquier. “Vocês chegaram até aqui com muita dedicação e talento”, exalta Nadja.

Leia também: Pennyworth | Primeira reação ao piloto elogia elenco e indica série proibida para menores

Provas da grande final do Bake Off Brasil

Na grande final, as provas serão invertidas. Na técnica, uma viagem “chocolatuda” para Paris, a cidade luz: os confeiteiros terão que reproduzir a Torre Eiffel em chocolate e fazer na base uma torta Sacher. Além de impressionar no sabor, eles terão que montar perfeitamente esse ícone turístico da França, contando com uma aula de temperagem do chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa. Durante o desafio, cada finalista poderá escolher um participante do programa como ajudante por uma hora.

Já no criativo, eles vão “inaugurar” suas confeitarias e precisam fazer os doces da vitrine. Vai ser uma corrida contra o tempo e muita pressão para montar a doçaria dos sonhos, mas a presença da família na tenda dará o apoio necessário para os participantes seguirem confiantes. Alê Costa voltará ao programa para entregar o grande prêmio final ao vencedor. Quem será que vai surpreender os jurados e se tornar o melhor confeiteiro amador do Brasil?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio