Globo Repórter

Confira as atrações do Globo Repórter nesta sexta-feira

O programa vai ao ar após o capítulo de Fina Estampa

Publicado em 07/05/2020

Uma difícil caminhada de mais de 30 quilômetros feita em quatro dias, com muitas subidas, descidas e as mais diversas temperaturas. O Globo Repórter desta sexta-feira, dia 8, reexibe sua aventura em uma das travessias de montanha mais difíceis do Brasil.

Coprodução com a EPTV, afiliada da Globo, o programa parte de Passa Quatro, em Minas Gerais, rumo aos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira até chegar ao Pico dos Três Estados, a 2.665 metros de altura, na divisa dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Esforço

O repórter Paulo Gonçalves conta que a aventura exige preparo físico. “Fazer uma travessia de montanha como essa não é fácil. Além de câmeras, tripés e drone, levamos tudo o que precisávamos para comer e beber em quatro dias.

Só de água, eram quatro litros por dia por pessoa, um peso indispensável, já que há poucos pontos de abastecimento no caminho. Mas todo o esforço é recompensado pelas imagens maravilhosas que encontramos pelo caminho. Ficamos por cima das nuvens!”, revela o repórter. 

No interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, o programa mostra que é possível dividir espaço com a natureza selvagem. O produtor rural José Carlos Mazzoni, da cidade de Matão, convive de perto com araras e papagaios, e há três anos fez uma amizade inusitada com um jacaré do papo amarelo de dois metros de comprimento.

À primeira vista, Chico assusta, mas rapidamente parece um animal domesticado ao atender aos chamados e comandos de Zé. Em Campinas, uma fêmea de tucano toco, o maior da espécie, conhecida como Juju, mudou a rotina dos moradores de um condomínio.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 8, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade