Confira 8 realities de confinamento que não deram certo

Publicado em 10/08/2017

Reality-show de confinamento se tornou uma verdadeira febre depois do surgimento do Big Brother, mas nem todos foram bem sucedidos e longevos quanto o programa da Rede Globo. Confira os realities de confinamento que deram errado e não agradaram o público:

 Leia também: Betty Faria é mais um acerto de A Força do Querer

Gianluca Perino
Gianluca Perino em The Bachelor (Divulgação)

The Bachelor

The Bachelor é um reality show de sucesso nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo. Visando realizar uma versão brasileira da atração, a RedeTV intitulou o programa The Bachelor Em Busca do Grande Amor, com apresentação do consultor Fábio Arruda. Na tentativa de se casar com o empresário Gianluca Perino, mulheres ficavam confinadas em uma mansão, onde realizavam provas de compatibilidade com o futuro marido.

Ilha da Sedução
Ilha da Sedução (Divulgação)

Ilha da Sedução

Exibido pelo SBT, o reality baseado no programa Temptation Island, foi apresentado por Babi Xavier, e os participantes ficavam confinados numa ilha paradisíaca a fim de formar pares ou permanecerem fiéis a seus já estabelecidos relacionamentos. O programa não caiu no gosto popular sendo cancelado após o final da primeira temporada.

Guerra do Sono
Guerra do Sono, quadro do Caldeirão do Huck (Divulgação/ TV Globo)

Guerra do Sono

Reality de confinamento exibido como quadro do programa Caldeirão do Huck em 2003, visava juntar 10 participantes que precisavam ficar acordados por mais de 24 horas. Durante o confinamento era proibido o consumo de qualquer produto que tivesse cafeína em sua composição. Após 24 horas, os competidores eram levados a participar de provas que lhes exigiam esforço físico.

 

Sabrina Parlatore
Sabrina Parlatore em Território Livre (Divulgação)

Território Livre

O programa da Bandeirantes, apresentado por Sabrina Parlatore não mantinha os participantes confinados em tempo integral. A casa de vidro que abrigava os competidores abria as portas diariamente para que eles participassem de provas pela cidade de São Paulo. O programa não fez sucesso, e chegou a ser nomeado pelo público como uma versão light de No Limite.

Edgard Piccoli
Busão do Brasil com Edgard Piccoli (Divulgação)

Busão do Brasil

Apresentado por Edgard Piccoli, o reality exibido pela Bandeirantes confinava 12 pessoas em um ônibus que circulava pelo Brasil, começando por Fortaleza, no Ceará. Em cada uma das paradas feitas pelo veículo, os participantes realizavam provas, e passeios ao ar livre. Com baixa audiência, o programa não atingiu a repercussão desejada.

Nelson Rubens em Apartamento das Modelos (Divulgação)
Nelson Rubens em Apartamento das Modelos (Divulgação)

Apartamento das modelos

Reality projetado e exibido pela RedeTV em 2002, era apresentado por Nelson Rubens e reunia meninas aspirantes a modelo em um apartamento no centro de São Paulo. Pegando carona na febre que havia se transformado a primeira temporada de Big Brother Brasil, o programa chegou a alcançar a vice-liderança na audiência competindo diretamente com a novela O Clone, mas foi cancelado após a primeira e única temporada.

Victor Fasano
Amazônia com Victor Fasano (Divulgação/ RecordTV)

Amazônia

Exibido em 2012 pela Record, e apresentado por Victor Fasano, o reality show confinou durante 1 mês, os participantes na Floresta amazônica, onde disputavam provas em equipes na tentativa de embolsar R$ 1 milhão. A segunda fase do programa foi gravada em estúdio e consistia num jogo de perguntas para absorver os conhecimentos adquiridos na Floresta. Com horários ruins de exibição, baixa divulgação e denúncias de erros nas respostas apresentadas, o programa não teve uma segunda temporada.

Ana Hickmann
Ana Hickmann e as participantes de seu reality A Casa da Ana Hickmann (Divulgação/ RecordTV)

A casa da Ana Hickmann

Reality show levado ao ar como um quadro do programa Tudo é Possível em 2011, reunia 10 mulheres confinadas na mansão da apresentadora Ana Hickmann em Itu, interior de São Paulo, onde seria decidido semana após semana quem se tornaria a nova repórter do programa dominical.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade