Mão na Massa

Confeiteiros do Bake Off Brasil enfrentam desafio do Bolo do Tempo e Bolo de Rolo

O programa vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT

Publicado em 12/08/2022

No Bake Off Brasil deste sábado (13), os participantes confeiteiros da oitava temporada terão que enfrentar duplamente um dos maiores desafios que todos apontam, o tempo. Além de correr contra o relógio no preparo dos doces eles terão que criar um bolo inspirado no tempo.

O primeiro desafio do dia vai ter como tema um dos nossos assuntos preferidos aqui na tenda. Sempre é visto como um vilão, mas, hoje, será inspiração para a prova criativa. Estou falando sobre o tempo”, declara a apresentadora Nadja Haddad.

Estou ansioso para entender os sabores que vocês vão escolher. Esse bolo tem que ter, no mínimo, dois recheios. Aproveitem o tempo e bom trabalho”, explica o chef e jurado Giuseppe Gerundino.

Precisa ter, no mínimo, dois andares e 20cm de altura, sendo que um dos andares pode ser cenográfico. Será obrigatória a apresentação de pelo menos uma modelagem em 3D”, completa a chef confeiteira e jurada Beca Milano

Nesta etapa da competição, Fabiano, que ganhou o primeiro avental de Mestre Confeiteiro da temporada, irá receber uma bonificação por seu bom desempenho e terá tempo extra para finalizar a prova.  

Na prova técnica, os confeiteiros terão que tomar cuidado para não se enrolarem. Eles irão se inspirar em um doce que é muito popular no Brasil, fazendo uma releitura do famoso Bolo de Rolo, em uma bela homenagem a um símbolo gastronômico de Pernambuco com a assinatura do Bake Off Brasil

Na nossa versão, a parte interna é composta por oito camadas de massa e sete camadas de recheio. Na parte externa, uma cobertura de ganache de chocolate branco e, na decoração, o tradicional bolo de rolo com recheio de goiabada. No topo, um disco de sablé – massa amanteigada que derrete na boca – recheada e coberta com goiabada, além de uma finalização com lascas de coco, cubos de goiabada, biscoitinhos de bolo de rolo e decoração com ganache branco”, detalha Beca.

Após as duas provas, quem leva o avental azul e quem deixa a competição nesta semana? No programa de estreia, que não teve uma boa audiência, o primeiro participante eliminado foi a confeiteira Lola.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade